Em abril deste ano, a BYD apresentou oficialmente a atualização visual do Dolphin, um de seus principais carros elétricos, tanto na China quanto no Brasil. O modelo, que já está registrado no Brasil, agora roda testando as mudanças visuais, segundo flagras obtidos pelo portal Autos Segredos.
Para a linha 2027 do Dolphin, as mudanças mais perceptíveis estão no visual. O para-choque e os faróis dianteiros ostentam um visual bem diferenciado. As lanternas estão maiores e o para-choque passa a oferecer um design mais limpo.
Na traseira, as lanternas apresentam uma pequena mudança no formato, mas mudanças significativas no padrão de iluminação. O para-choque traseiro também está com um novo desenho e com menos recortes.
Internamente, as mudanças são bem importantes. O volante agora é o mesmo do Seal, os comandos de ar-condicionado não são mais rotativos e sim em botões, o painel de instrumentos de LCD passou dos 5,5” para 8,8 polegadas. Os bancos dianteiros também foram alterados e agora contam com encosto de cabeça móvel.
Outra mudança importante é que o Dolphin 2027 está maior. O modelo atual mede 4,12 metros de comprimento, e o novo modelo chinês já possui 4,28 m de comprimento. As dimensões de largura (1,77 m), altura (1,57 m) e entre-eixos (2,70 m) não foram alteradas. Na China, o Dolphin agora oferece opções de rodas 16 polegadas e pneus 195/60, ou rodas aro 17 com pneus 205/50.
Na China, o Dolphin é vendido com motores de 94 cv (o mesmo do Brasil), 174 cv ou até mesmo 204 cv. Em nosso mercado, a versão mais potente é chamada de Dolphin Plus, e custa bem mais caro.
Atualmente, o Dolphin é vendido por R$ 149.990 na versão GS ou R$ 184.800 na versão Plus, a topo de linha.
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