O mercado chinês de veículos de nova energia (NEV) seguiu em ritmo acelerado em novembro de 2025, consolidando mais um mês de forte expansão e liderança global. De acordo com dados divulgados pela CarNewsChina, a BYD abriu larga vantagem ao registrar 480.186 unidades no período, somando modelos 100% elétricos e híbridos plug-in — resultado que reforça sua estratégia de alto volume e portfólio amplo.
Logo depois aparece a Geely, que somou 132.661 unidades no mês, mantendo crescimento consistente impulsionado por híbridos e elétricos de suas diversas submarcas. Em terceiro lugar, a HIMA segue surpreendendo ao alcançar 81.864 veículos, consolidando-se como uma das novas forças do setor.
A Leapmotor, agora fortalecida pela parceria global com a Stellantis, fechou novembro com 70.327 unidades, enquanto a Zeekr, braço premium da Geely especializado em elétricos, registrou 55.146 unidades. Os números reforçam a maturidade do mercado chinês, onde tanto montadoras tradicionais quanto startups conseguem crescer em ritmo acelerado.
Vendas de NEVs na China — Novembro de 2025
| Rank | Marca / Grupo | Vendas (NEVs) |
|---|---|---|
| 1 | BYD | 480.186 |
| 2 | Geely | 132.661 |
| 3 | HIMA (Harmony Intelligent Mobility Alliance) | 81.864 |
| 4 | Leapmotor | 70.327 |
| 5 | Zeekr | 55.146 |
| 6 | Xiaomi | >40.000 |
| 7 | Deepal | 36.026 |
| 8 | XPeng | 36.728 |
| 9 | Nio | 36.275 |
| 10 | Li Auto | 33.181 |
Os resultados de novembro confirmam que a China segue ampliando a distância em relação a outros mercados no desenvolvimento de elétricos e híbridos, impulsionada pela alta competitividade, forte atuação de marcas locais e políticas públicas voltadas à eletrificação.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!