x
UAI
POTENTE

Porsche Cayenne elétrico está em pré-venda no Brasil; veja preços

SUV de luxo é o veículo mais potente da história da marca esportiva

Publicidade
Porsche Cayenne 100% elétrico é o modelo mais potente da marca
Porsche Cayenne 100% elétrico é o modelo mais potente da marca Foto: Divulgação/Porsche

A Porsche abriu a pré-venda de seu novo Cayenne 100% elétrico no Brasil. Veículo mais potente da história da marca, o SUV de luxo chega ao mercado nacional com duas versões: a Eletric e a Turbo. A primeira será vendida a partir de R$ 900 mil, enquanto a top de linha custa R$ 1,4 milhão. As entregas estão previstas para o segundo semestre de 2026. 

Potente

Porsche Cayenne 100% elétrico é o modelo mais potente da marca
Traseira do Porsche Cayenne 100% elétrico Foto: Divulgação/Porsche

A variante de entrada do Cayenne elétrico já impressiona, com um motor que disponibiliza 435 cv de potência e 85 kgfm de torque. Com este conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge até 230 km/h.

A grande atração, entretanto, fica por cona do Cayenne Turbo elétrico, equipado com um conjunto motopropulsor de dois motores que gera 844 cv em condução normal. Esta versão, porém, tem o recurso Push-to-Pass, ativado por um botão no volante, fornecendo 173 cv adicionais por 10 segundos.

Além disso, com a ativação do Launch Control, função eletrônica que maximiza a aceleração, o veículo atinge 1.139 cv. Nessas condições, o Cayenne Turbo elétrico vai de 0 a 97 km/h em 2,4 segundos, superando o Cayenne Turbo GT a combustão.

Ambas as versões do Cayenne elétrico possuem tração integral e oferecem uma recuperação de energia significativa, com frenagem capaz de devolver até 600 kW para a bateria. Assim, o nível de carga pode ser elevado de 10 a 80% em menos de 16 minutos.

Maior e tecnológico

Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas
Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas Foto: Divulgação/Porsche

O novo Cayenne Electric é 55 mm mais longo que o modelo a combustão. O novo SUV mede 4.985 mm de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.674 mm de altura. A diferença mais significativa está no entre-eixos, que agora é de 3.023 mm — um aumento de quase 13 cm.

Além disso, as duas versões do Cayenne elétrico são recheadas de itens tecnológicos. O destaque fica por conta do Flow Display, uma tela sensível ao toque instalada verticalmente e inclinada na parte inferior. O SUV também recebe uma tela de instrumentos de 14,25 polegadas, além de outra opcional de 14,9 polegadas para o passageiro e um head-up display.