A Prefeitura de São Paulo divulgou o período em que o rodízio de veículos será suspenso. Como ocorre anualmente, a administração interrompe a restrição no período de festas de fim de ano e férias. Veja a programação abaixo.
Desta vez, os automóveis, independente do final da placa, estarão livres para circular em toda a cidade entre 22 de dezembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026. O rodízio voltará a ser aplicado em 12 de janeiro do próximo ano.
A suspensão é válida apenas para os automóveis. As demais regras permanecem em vigor: o rodízio para caminhões, assim como as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), continuam valendo normalmente durante todo o período.
Veja como funciona o rodízio em dias úteis
As restrições são válidas de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: das 7h às 10h e das 17h às 20h, conforme o final das placas do carros. Por exemplo, na segunda-feira, os veículos com finais 1 e 2 não podem circular. Veja a tabela abaixo.
- Segunda-feira: Placas finais 1 e 2
- Terça-feira: Placas finais 3 e 4
- Quarta-feira: Placas finais 5 e 6
- Quinta-feira: Placas finais 7 e 8
- Sexta-feira: Placas finais 9 e 0
A restrição, porém, acontece apenas em vias do centro expandido da cidade e nas vias que fazem a delimitação do minianel viário. São elas: Marginais Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso d’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Avenida Salim Farah Maluf.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas