x
UAI
em 2026

Jaecoo 5 e Jaecoo 8 serão as apostas da Omoda & Jaecoo no Salão do Automóvel

Duas estreias antecipam ofensiva da marca para 2026 no Brasil

Publicidade
Jaecoo 5
Jaecoo 5 Foto: Divulgação/Omoda & Jaecoo

A Omoda & Jaecoo confirmou duas estreias importantes para a edição 2025 do Salão do Automóvel de São Paulo: os novos Jaecoo 5 e Jaecoo 8, que farão sua primeira aparição oficial no País antes do lançamento previsto para 2026. A marca ainda não revelou as configurações específicas que serão vendidas no Brasil, mas ambos já circulam em mercados internacionais.

O Jaecoo 5, posicionado entre os SUVs compactos, já é oferecido na Europa com motor 1.6 turbo a gasolina de 147 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas e desempenho moderado: 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. Há ainda a promessa de versões híbridas e até 100% elétricas. Com 4,38 metros de comprimento, ele enfrentaria por aqui modelos como Renault Duster, Nissan Kicks e Hyundai Creta, destacando-se pelo acabamento interno considerado

Jaecoo 5
Jaecoo 5 Foto: Divulgação/Omoda &Jaecoo
superior ao de rivais diretos.

A outra novidade é o Jaecoo 8, um SUV de sete lugares e 4,82 metros, que já é vendido em países como a Itália. No exterior, ele pode contar com um conjunto a combustão de cerca de 280 cv ou até uma variante híbrida plug-in que combina motor 1.5 turbo a gasolina com dois elétricos, entregando impressionantes 605 cv no total. Assim como o 5, suas especificações brasileiras ainda não foram anunciadas.

Jaecoo 5
Jaecoo 8 Foto: Divulgação/Omoda &Jaecoo

Com a chegada marcada para 2026, resta saber se a Jaecoo aproveitará o Salão para detalhar preços, equipamentos de série e, principalmente, quais motores serão oferecidos no mercado nacional. No Brasil, a marca já trabalha com uma estratégia eletrificada: seus modelos são no mínimo híbridos, como o Omoda 5 HEV, além de híbridos plug-in e opções totalmente elétricas — padrão que deve se repetir com os novos Jaecoo 5 e 8.