A GWM entregou, nesta quarta-feira (5), 100 carros eletrificados à COP30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas) na concessionária da marca em Belém, no Pará. Os veículos serão usados por chefes de estado de diversos países e integrantes das delegações oficiais que participarão do evento, marcado para ocorrer entre 10 e 21 de novembro.
Entre os veículos entregues pela GWM estão o recém-lançado Wey 07, SUV de luxo híbrido plug-in de 6 lugares, além dos híbridos plug-ins Tank 300 e Haval H6. A parceria visa reforçar o compromisso da marca com a transição energética e a mobilidade sustentável.
"A entrega desta frota simboliza nossa estratégia global de investir em soluções de mobilidade limpa e contribuir de forma concreta para a redução das emissões e o avanço da agenda climática mundial", afirma Andy Zhang, presidente da GWM Brasil & México.
O ministro Rui Costa, da Casa Civil, agradeceu a montadora chinesa pela contribuição durante a cerimônia de entrega dos veículos. "Quero agradecer em meu nome e do presidente Lula pelo apoio da GWM à COP com esses 100 veículos, e por reforçar essa parceria do Brasil com a China e a integração econômica, industrial e tecnológica trazendo a produção de carros para o Brasil", disse.
Além da GWM, os chefes de estados e integrantes das delegações também vão utilizar veículos de outras marcas. A General Motors, por exemplo, enviou dezenas de unidades do Chevrolet Spark EUV, seu novo SUV elétrico.
A COP30, que reunirá líderes mundiais, cientistas, empresários e representantes da sociedade civil de mais de 190 países entre os dias 10 e 21 de novembro, será um dos eventos mais importantes da década para debater descarbonização e a transição energética.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!