Quem cresceu nos anos 90 certamente se lembra do simpático Renault Twingo, um hatchback subcompacto que chegou ao Brasil importado. Na Europa, o modelo nunca deixou de ser produzido, mas agora ganhou uma nova geração 100% elétrica.
Com lançamento marcado para a quinta-feira (06), as imagens oficiais do novo Twingo E-Tech foram vazadas antes do tempo definido e mostram que a versão final do modelo será muito próxima à apresentada no conceito homônimo no Salão de Paris do ano passado.
Informações oficiais como motorização e capacidade das baterias ainda não foram oficializadas, mas os rumores na Europa afirmam que o Twingo usará baterias de lítio-ferro-fosfato de 27,5 kWh de capacidade. Além disso, o motor deve ser de apenas 60 kW (81 cv) e 17,5 kgfm de torque.
Além disso, o Twingo terá capacidade para apenas quatro ocupantes, assim como no modelo de primeira geração. A ideia é fazer com que o modelo seja compacto e o mais acessível possível e de uso majoritariamente urbano.
O interior aposta em linhas arredondadas e um painel em ‘dois ambientes’, também fazendo uma referência ao Twingo original. Vale destacar a tela multimídia ao centro do painel e o plástico pintado de amarelo, também presente nas portas.
A tendência é que o Twingo seja o elétrico mais acessível da Renault na França. O principal objetivo é que o modelo custe por volta dos 20 mil euros, ficando abaixo do Renault 5, vendido a partir de 24.990 euros no Velho Continente.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!