x
UAI
CRISE

Renault estuda demitir até 3 mil funcionários em diferentes áreas

A medida atingiria empregados espalhados ao redor do mundo e seria uma medida para conter gastos

Publicidade
 Renault Kardian 2026
Renault Kardian 2026 Foto: Divulgação/Renault

A Renault está planejando demitir até 3 mil funcionários. A medida atingiria empregados espalhados ao redor do mundo e seria uma medida para conter gastos. O rumo foi confirmado pelo veículo de comunicação francês "L'Informe". 

Segundo a publicação, a diretoria da Renault pretender cortar trabalhadores de áreas administrativas, como recursos humanos, finanças e marketing. O plano de redução de custos já tem até nome, sendo batizado de Arrow.

Apesar de afetar funcionários de diferentes localidades, a decisão teria mais impacto na sede em Boulogne-Billancourt, na região de Paris, capital da França. À reportagem, a Renault declarou que o plano de demissão está em análise.

"Dadas as incertezas no mercado automotivo e o ambiente extremamente competitivo, estamos estudando maneiras de acelerar a execução e reduzir despesas fixas", informou a empresa, sem dar mais detalhes. 

A Renault, vale lembrar, contabilizou prejuízo líquido de 11,19 bilhões de euros no primeiro semestre de 2025, com o resultado pressionado por encargos de 9,3 bilhões de euros oriundos de uma mudança contábil relacionada ao seu investimento na parceira Nissan.