Mais uma marca chinesa está preparando a sua chegada ao Brasil. A Denza, marca de luxo da BYD, apresentou pela primeira vez seu modelo no país no evento de 50 anos da revista Vogue, em São Paulo. No evento, a marca apresentou o Z9GT, modelo que deve ser o primeiro representante da Denza por aqui.
O modelo de ultra luxo aposta no design cupê e lembra até uma station wagon. Para o Brasil, o modelo contará com motorização 100% elétrica e a plataforma de última geração e³, que permite funções como estacionamento automático e até mesmo eixo traseiro esterçante, dependendo da versão.
A marca ainda não divulgou detalhes muito precisos sobre o Denza Z9GT, mas o modelo já é vendido na China. Por lá, o modelo mede 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,5 m de altura e 3,12 m de entre-eixos.
A tendência é que a configuração de motorização seja a mesma do mercado chinês, onde o Denza Z9GT oferece três motores que combinam para 965 cv de potência. Esse conjunto é capaz de levar o modelo de 2.7 toneladas de zero aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
A bateria conta com 100 kWh de capacidade e garante alcance de 630 km medidos pelo padrão de medição chinês. No país asiático há ainda uma versão híbrida plug-in com 870 cv de potência, que permite alcance de 1.100 km.
Interior requintado e com frigobar
Desenvolvido com foco no mercado europeu, o Denza Z9GT compete por espaço com o Porsche Panamera, por exemplo. Por isso, a Denza sabe que a linha precisa disponibilizar o máximo de requinte e luxo para seus clientes.
A cabine traz capacidade para cinco ocupantes e um desenho já visto em outros carros da BYD. O modelo oferece painel de instrumentos com 13,2 polegadas, multimídia de 17,3” e uma tela extra para o passageiro com 13,2”. Dependendo da versão, o modelo traz ainda duas telas extras que projetam as imagens de câmeras, que fazem a função de retrovisores.
Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e 10 pontos de massagem. O passageiro conta ainda com tecnologia gravidade zero no assento.
Além disso, o Denza Z9GT conta ainda com dois refrigeradores, localizados entre os bancos dianteiros e atrás do banco central traseiro, onde geralmente fica posicionado o apoio de braço para os ocupantes traseiros. Entretanto, a capacidade dos refrigeradores não foi divulgada
Entre outros itens para o interior estão dois carregadores por indução de 50W, saídas de ar-condicionado ocultas, iluminação ambiente com 128 cores e teto panorâmico.
Contanto com as duas motorizações, o Denza Z9GT oferece até sete variações. As opções elétricas custam entre 354.800 yuan (R$ 265 mil) e 384.800 yuan (R$ 284,4 mil). Valores convertidos sem contar impostos.
Além do Z9GT, a Denza irá vender o SUV off-road premium B5 (conhecido na China como Bao Leopard B5) e terá concessionárias próprias, portanto, sem nenhuma associação com a BYD.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!