A Honda apresentou, nesta quinta-feira (18), o novo HR-V RS no Japão. A versão mais esportiva do SUV, que não está à disposição no Brasil, chegará ao mercado japonês em outubro mantendo a motorização híbrida, mas alguns diferenciais estéticos.
Chamado de Vezel no país asiático, o novo HR-V esportivo se diferencia pela grade especial com o emblema RS, pelas extensões esportivas nos para-choques dianteiro e traseiro com inserções em cromo escuro e pelos spoilers laterais combinando. Além disso, o modelo passa a ter rodas de liga leve de 18".
Por dentro, a cabine do HR-V RS adota um tema mais escuro e esportivo, realçado por costuras e detalhes em vermelho. O volante e o seletor de marchas são revestidos em couro, enquanto o forro do teto tem acabamento preto. Os bancos, agora, são antiderrapantes.
A Honda também rebaixou a suspensão do utilitário esportivo, reduzindo a distância da carroceria do solo de 1.5800 mm para 1.544 mm. A fabricante, ainda, recalibrou a direção elétrica para uma resposta mais precisa e direta. Tudo para deixar o RS ainda mais esportivo.
O HR-V RS permanece adotando o sistema híbrido paralelo (HEV), oned a bateria é carregada pelo motor e frenagem regenerativa. O SUV é equipado com motor a combustão de 1.5 litro e outros dois elétricos, capazes de entregar até 129 cv de potência e 25,7 kgfm de torque. A tração pode ser dianteira ou integral.
Em relação aos itens de série, os destaques vão para os faróis full LED, bancos dianteiros e volante aquecidos, ar-condicionado dual zone, carregamento sem fio, porta-malas com viva-voz e o conjunto Honda Sensing ADAS. Os únicos opcionais são a câmera multivisão e o sistema de áudio premium com 10 alto-falantes.
A nova versão do HR-V RS chega ao mercado japonês pelo preço de 3.748.800 ienes (R$ 134.373) para a versão com tração dianteira. Com a tração integral, o veículo sai por 3.968.800 ienes (R$ 142.259).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!