A Hyundai segue investindo forte na sua linha de carros elétricos Ioniq. Assim como as demais fabricantes “tradicionais” o principal objetivo da marca é oferecer um elétrico acessível para reduzir as emissões de poluentes da marca e cumprir as leis europeias. Para isso, a marca deve apostar em um “Veloster moderno” nos próximos anos.
O conceito “Concept Three”, ou conceito três na tradução literal, foi apresentado no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, e antecipa as linhas que serão vistas em um futuro carro elétrico da marca. Considerando o histórico dos sul-coreanos, muito do visual final do veículo já está presente no conceito. O próprio nome dá pistas disso, afinal, conceito 3 deve antecipar um modelo da linha IONIQ abaixo do IONIQ 5.
Visualmente, o Concept Three traz luzes dianteiras bem finas e um para-choque dianteiro com acabamento pontilhado que simula o efeito visual de uma grade, porém, pode projetar imagens. Em algumas fotos de divulgação, a seção traz um desenho de um personagem chamado Mr. Pix, presente em diversos pontos da carroceria e do interior.
A silhueta do carro lembra imediatamente o Veloster, especialmente a parte da coluna C, as lanternas traseiras com posicionamento elevado e o vidro traseiro bem pontiagudo, onde no antigo modelo ficava posicionado a maçaneta da porta traseira.
Segundo a Hyundai, esse design faz parte da nova abordagem visual da empresa e a silhueta do Concept Three é chamada de Aero Hatch, que promete otimizar o espaço interno e chamar muita atenção por onde passar. Além disso, o acabamento similar ao metal traz ao modelo uma sensação de pureza.
Interior em material reciclado
Como todo carro conceito, os designers possuem liberdade criativa para inovar sem pensar muito em como as peças serão produzidas. Nesse caso, o destaque fica por conta dos bancos que mais lembram cadeiras de uma revista de design de interiores e os apoios de cabeça com tamanho generoso.
Outro destaque fica por conta do volante com visual recortado e que apresenta uma pequena tela, seguindo o padrão do para-choque dianteiro. O modelo não traz painel de instrumentos ou central multimídia, mas aposta em componentes interativos, os famosos “widgets” presentes nos celulares, para mostrar as informações necessárias e permitir um elevado nível de personalização para a cabine.
A versão de produção do Concept Three ainda não tem data para chegar aos concessionários, mas a tendência é que o modelo mantenha os 4,28 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,46 m de altura do conceito e chegue ao mercado competindo com o VW Golf ou até mesmo o ID.POLO.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!