O Camaro é um dos carros mais importantes da história da Chevrolet, mas desde o fim de 2023 deixou de ser produzido. Entretanto, a própria marca já afirmou que o esportivo tradicional pode retornar no futuro, e os rumores mais recentes afirmam que o modelo pode retornar como um esportivo 100% elétrico.
Segundo o portal MotorTrend, os rumores apontam para que o nome retorne ao mercado em breve como um crossover elétrico para competir com o Ford Mustang Mach-E. A novidade chegaria como modelo 2027, portanto, é de se esperar o lançamento no segundo semestre do ano que vem.
O retorno do Camaro acontecerá a partir da plataforma de carros elétricos da General Motors e terá uma grande oferta de capacidade de baterias e configurações de motores. A fonte fala em potência de 241 a 365 cv com tração traseira nas versões de entrada, opções de tração integral no meio da gama e a uma versão mais potente com dois motores e cerca de 615 cv, superando o Blazer EV.
O portal fala ainda em uma versão topo de linha utilizando o tradicional nome ZL1, reservado às versões mais esportivas do Camaro, com mais de 1.000 cv de potência.
Presidente é contra
Mark Reuss, Presidente da General Motors, é um dos principais opositores da ideia de transformar o Camaro em um carro elétrico. O executivo, que teve um Camaro 1967 como primeiro carro, já declarou em diversas entrevistas que deseja que o nome retorne ao mercado mantendo sua característica original de esportivo acessível.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!