O Volkswagen Tera, modelo que vem fazendo sucesso no Brasil, será menos seguro na Argentina. O SUV, que está em pré-venda no país vizinho e começa a ser vendido nas concessionárias nesta terça-feira (12), não terá a frenagem autônoma de emergência (AEB) como item de série.
Na semana passada, a Volkswagen da Argentina divulgou a ficha técnica e as especificações completas do Tera. Segundo o documento, a frenagem autônoma de emergência não estará presente nas versões Trend e Comfort, as mais acessíveis.
O dispositivo, que aciona os freios automaticamente quando há risco de colisão e o motorista não demonstra sinais de reação, será oferecido apenas para as variantes top de linha: High e Outfit.
A Volkswagen informou que os clientes que optarem pelo Tera Trend ou Comfort poderão adquirir a AEB como opcional. O valor do equipamento, entretanto, ainda não foi informado.
No Brasil e em outros mercados da América Latina, a frenagem autônoma de emergência é um item de série, presente em todas as configurações do Tera. A AEB é programada para reduzir a velocidade de impacto sempre que houver risco de colisão com outro veículo ou pedestre.
Nos testes do Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos automóveis comercializados na América Latina, o VW Tera obteve nota máxima de cinco estrelas nas provas de colisão.
Apesar do SUV ter uma segurança reduzido para as versões de entrada, a agência manteve a classificação máxima para o Tera.
O utilitário esportivo é produzido na fábrica da Volkswagen de Taubaté, no interior de São Paulo, e exportado para diversos países do continente.
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