Na noite desta quinta-feira (5), a Volkswagen realizou um evento chamado “Open Doors”, para mostrar ao público o Tera. O novo SUV compacto já chegou fazendo história, segundo a fabricante, tendo cerca de 12 mil unidades encomendadas nos primeiros 50 minutos de vendas. O resultado mostra a assertividade da marca ao realizar a festa, que ocorreu em todas as 472 concessionárias pelo país.
Durante o Open Doors, houve a venda das 999 unidades de pré-venda do SUV, que custavam R$99.990. Trata-se da versão de entrada, 1.0 MPi, com 82 cv e câmbio manual de 5 marchas, que após a venda deste lote, passa a custar R$103.990.
Produzido em Taubaté (SP), o Tera gerou cerca de 260 empregos diretos na fábrica e outros 2.600 indiretos na cadeia de fornecedores. Além do mercado nacional, o modelo já nasce com vocação global, já que será exportado para mais de 20 países em dois continentes.
A chegada do Tera reforça a posição da Volkswagen como líder no segmento de SUVs no Brasil, com mais de 62 mil unidades emplacadas entre janeiro e maio de 2025. O Novo T-Cross lidera o ranking nacional, com 35.902 unidades no período.
Além dos SUVs, a Volkswagen também mantém a liderança entre os hatches com o Polo, somando mais de 45 mil unidades no acumulado do ano.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!