A RAM mostrou nesta segunda-feira em seu Instagram as imagens iniciais do seu mais novo produto. Ainda sem nome definido, a marca se limitou a dizer que a novidade é a evolução de um legado já conhecido e amado.
Segundo a marca, a apresentação oficial do novo modelo acontecerá ainda nesta semana, mais precisamente na quarta-feira dia 13.
Nome misterioso
A expectativa é que o modelo traga o nome de “1200”, caso a marca siga a linha de usar números em seus modelos. No México, por exemplo, a Fiat Titano é vendida como Ram 1200.
Entretanto, os rumores apontam que a picape se chame Dakota, remetendo ao nome do antigo modelo “médio” vendido pela Dodge nos anos 90 e 2000.
O que sabemos sobre a nova picape da Ram?
Independente do nome, a nova picape da Ram usará a mesma base da Fiat Titano e será produzida na Argentina. A planta de Córdoba recebeu um aporte de 385 milhões de dólares para se tornar um Polo de produção de picapes para toda a América do Sul e até mesmo outros mercados.
A tendência é que a picape ofereça o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de nove marchas.
Assim como acontece na dupla Toro-Rampage, a nova picape terá visual exclusivo, com identidade própria da RAM.
O interior também deve ser totalmente reformulado e contar com acabamentos mais luxuosos do que o apresentado pela Titano.
- Acompanhe o VRUM também noYouTube e no Dailymotion!