O Toyota Yaris não é muito pensado por quem procura um carro zero km, apesar das qualidades do modelo. Por isso, suas vendas despencam a cada ano no Brasil. Até junho deste ano, o modelo teve apenas 3.563 emplacamentos. Na Argentina, a situação é completamente diferente, e o compacto foi o carro mais vendido de julho.
Com 3.641 unidades vendidas na terra dos hermanos, o modelo liderou o mercado portenho. O mês de julho por lá representou a recuperação das vendas de automóveis zero km. Com 62.123 emplacamentos, o número representou um crescimento de 17,8% em relação a junho e 44% a mais que julho de 2024. Considerando o ano todo, as vendas aumentaram 71,5%.
O mês passado também foi o melhor julho desde 2018, ano em que o mercado argentino teve 800 mil emplacamentos.
Atrás do Yaris, o segundo carro mais vendido na Argentina foi o Fiat Cronos, produzido localmente e tradicional líder do mercado, com 3.113 emplacamentos. O sedã da Fiat, inclusive, é o carro mais vendido de 2025 na Argentina, com 21.663 emplacamentos.
Encerrando o pódio aparece a Toyota Hilux com 2.529 vendas. Na quarta posição aparece a também argentina Ford Ranger (2.418) e o Peugeot 208 encerra o top-5 com 2.414 unidades vendidas.
Dos líderes de vendas no Brasil, o Polo é quem teve o melhor desempenho e vendeu 2.200 unidades. A Strada, por sua vez, teve apenas 686 unidades emplacadas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!