A Chevrolet apresentou oficialmente o Tracker 2026 na última semana, em evento em São Paulo, onde além do SUV, mostrou a família Onix e os elétricos Spark EUV e Captiva EV, ambos importados da China.
No Tracker, a principal novidade é o conjunto dianteiro, que substituiu os faróis simples por uma peça dupla. Na parte superior fica as luzes de rodagem diurna em LED, enquanto os projetores do farol, também em LED ficam mais abaixo. O modelo agora conta com farol de neblina.
Na traseira, grande novidade fica por conta das lanternas traseiras, que agora usam lente clara e a parte interna conta com acabamento escurecido.
Interior mais moderno
Entre os SUVs, o Tracker foi um dos últimos a oferecer painel de instrumentos digital. A cabine não precisou passar por grandes mudanças para adotar o painel de instrumentos de 8 polegadas com até três tipos de exibição e a multimídia de 11 polegadas, equipada com a nova geração do sistema MyLink, que permite conexão sem fio com smartphones.
Como é comum em carros da marca, o modelo conta com Wi-Fi nativo por conta dos serviços de concierge do sistema OnStar.
Além das mudanças no painel, a Chevrolet afirma que os bancos dianteiros do Tracker 2026 foram redesenhados, entregando mais apoio, ergonomia e conforto, graças a novas espumas e novo suporte de lombar.
Potência reduzida
Na linha 2026, o SUV da Chevrolet está mais fraco. A partir de agora, os modelos equipados com motor 1.0 turbo de três cilindros entregam apenas 115 cv e 18,9/18,3 kgfm de torque em etanol/gasolina. Anteriormente, a potência era de 121 cv.
A explicação para essa redução na potência, sete meses após o aumento da cavalaria anunciado na virada do ano, é por questões fiscais. Segundo as novas medidas do cálculo do IPI anúnciadas pelo governo na última semana, o Tracker teria que ficar mais caro.
Segundo a nova tabela, carros com potência entre 99 cv e 115 cv não sofrem nenhum tipo de alteração na alíquota de impostos, portanto, mantém os preços de IPI.
Caso o Tracker mantivesse os 121 cv anteriores, faria parte do grupo que terá aumento de 0,75% no imposto. Essa nova alíquota, porém, irá impactar os motores 1.2 turbo da marca, que entregam 141/139 cv (etanol/gasolina) e 22,9/22,4 (E/G) kgfm de torque.
Segundo a Chevrolet, a redução de potência junto de outras modificações mecânicas fizeram o Tracker ficar mais econômico. Agora é capaz de conseguir até 13,8 km/l na estrada com gasolina e 11,5 km/l com etanol nas mesmas condições, de acordo com o ciclo de medição do Inmetro.
Essa melhora no consumo se dá por conta da nova calibração de motor, mas também por novos pneus. Os novos compostos foram projetados para aumentar o conforto e reduzir o consumo de combustível. Outra mudança importante é a direção elétrica progressiva, que está mais leve em manobras na cidade e mais firme em estradas.
Preços
O Tracker 2026 chega às lojas mantendo as cinco versões anteriores, mas com a promessa de uma versão comemorativa de 100 anos nas próximas semanas.
Chevrolet Tracker 2026 AT - R$ 119.900
Chevrolet Tracker 2026 LT - R$ 154.090
Chevrolet Tracker 2026 LTZ - R$ 169.490
Chevrolet Tracker 2026 Premier - R$ 189.590
Chevrolet Tracker 2026 RS - R$ 190.590
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