A Toyota confirmou oficialmente a data do lançamento do seu próximo modelo no mercado brasileiro. O Yaris Cross finalmente fará sua estreia no Brasil a partir de outubro, chegando aos concessionários a partir de novembro.
Apresentado em junho de 2023 na Indonésia, o modelo é aguardado no mercado brasileiro desde então, e somente nesta semana a Toyota confirmou sua chegada, embora unidades já tenham sido flagradas rodando em testes.
Produzido a partir da plataforma DNGA, o Toyota Yaris Cross vendido nos demais mercados globais possui 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. O porta-malas conta com 471 litros de capacidade.
Sua produção faz parte dos investimentos de R$ 11,5 bilhões que a fabricante anunciou em março de 2024. Produzido em Sorocaba (SP), o Yaris Cross terá motorização híbrida.
Nos demais mercados, os motores são sempre 1.5 aspirados, que entregam 106 cv de potência e 14,1 kgfm de torque na versão tradicional ou 111 cv e 14,4 kgfm de torque na versão híbrida. É provável que o modelo brasileiro apresente números um pouco melhores, já que será Flex.
“O novo Yaris Cross representa um marco para a história no mercado brasileiro e reforça o nosso compromisso com a mobilidade sustentável e a descarbonização. Com este lançamento, nossa tecnologia híbrida flex também passa a ser oferecida no competitivo segmento de SUVs compactos e atende às necessidades de um público ainda mais amplo”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.
Garantia de 10 anos
Apesar de meses longe do lançamento, a Toyota já anunciou que o modelo fará parte da estratégia Toyota10, que amplia a garantia de seus veículos dos cinco anos iniciais para até uma década.
Após os cinco anos, o cliente renova a garantia a cada 12 meses ou 10 mil km. A cobertura é válida para peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios. A garantia é limitada a 200 mil km para clientes pessoas físicas ou 100 mil para uso comercial.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!