x
UAI
Lançamento!

Toyota confirma lançamento do SUV híbrido Yaris Cross para outubro

Após meses de adiamentos, modelo finalmente tem data de lançamento oficializada

Publicidade
Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross Foto: Divulgação

A Toyota confirmou oficialmente a data do lançamento do seu próximo modelo no mercado brasileiro. O Yaris Cross finalmente fará sua estreia no Brasil a partir de outubro, chegando aos concessionários a partir de novembro.

Apresentado em junho de 2023 na Indonésia, o modelo é aguardado no mercado brasileiro desde então, e somente nesta semana a Toyota confirmou sua chegada, embora unidades já tenham sido flagradas rodando em testes.

Produzido a partir da plataforma DNGA, o Toyota Yaris Cross vendido nos demais mercados globais possui 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. O porta-malas conta com 471 litros de capacidade. 

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross tem visual que lembra o Rav4 Foto: Divulgação

Sua produção faz parte dos investimentos de R$ 11,5 bilhões que a fabricante anunciou em março de 2024. Produzido em Sorocaba (SP), o Yaris Cross terá motorização híbrida. 

Nos demais mercados, os motores são sempre 1.5 aspirados, que entregam 106 cv de potência e 14,1 kgfm de torque na versão tradicional ou 111 cv e 14,4 kgfm de torque na versão híbrida. É provável que o modelo brasileiro apresente números um pouco melhores, já que será Flex.

“O novo Yaris Cross representa um marco para a história no mercado brasileiro e reforça o nosso compromisso com a mobilidade sustentável e a descarbonização. Com este lançamento, nossa tecnologia híbrida flex também passa a ser oferecida no competitivo segmento de SUVs compactos e atende às necessidades de um público ainda mais amplo”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross Foto: Divulgação

Garantia de 10 anos

Apesar de meses longe do lançamento, a Toyota já anunciou que o modelo fará parte da estratégia Toyota10, que amplia a garantia de seus veículos dos cinco anos iniciais para até uma década.

Após os cinco anos, o cliente renova a garantia a cada 12 meses ou 10 mil km. A cobertura é válida para peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios. A garantia é limitada a 200 mil km para clientes pessoas físicas ou 100 mil para uso comercial.