x
UAI
Novidades para nós!

Hyundai prepara 26 novos lançamentos na Índia e Brasil pode ser beneficiado

Filial indiana investirá pesado em modelos híbridos e terá seis carros elétricos

Publicidade
Hyundai prepara grandes mudanças para seus produtos nos próximos anos
Hyundai prepara grandes mudanças para seus produtos nos próximos anos Foto: Hyundai / Divulgação

A Hyundai prepara grandes mudanças na sua filial indiana. Por lá, a empresa anunciou 26 novos produtos até 2031, com fortes aportes no desenvolvimento de carros a combustão e também modelos totalmente elétricos. Esse movimento pode resultar em novos modelos em circulação no mercado brasileiro.

O novo ciclo de lançamentos faz parte da estratégia da Hyundai para se manter relevante no mercado indiano. Por lá, os sul-coreanos estão cada vez mais ameaçados por Tata Motors e Mahindra, que crescem rapidamente no segmento de SUV e de veículos elétricos.

Entre os 26 lançamentos estão veículos inéditos e também facelifts do atual portfólio da marca. Segundo o diretor financeiro da Hyundai indiana, veículos híbridos plenos serão lançados no novo ciclo, que devem ter preços para clientes de diversas faixas de renda.

26 modelos, sendo seis carros elétricos, serão lançados nos próximos 5 anos pela Hyundai
26 modelos, sendo seis carros elétricos, serão lançados nos próximos 5 anos pela Hyundai Foto: Divulgação

Novo Creta e híbrido inédito

Segundo a imprensa indiana, entre os 26 lançamentos estão a terceira geração do Creta, uma atualização visual para a versão elétrica do modelo, um SUV híbrido inédito, entre outros.

O mercado brasileiro deverá receber alguns desses lançamentos indianos, mas com alguns meses de atraso.  O lançamento do Creta brasileiro aconteceu somente após o modelo indiano, por exemplo, e por lá, a Hyundai oferece ainda a versão de 7 lugares do SUV, o Alcazar, que até o momento nunca foi especulado no Brasil.

Hyundai Creta 2025
Apesar de pouco tempo no mercado, Hyundai já prepara futuro do Creta Foto: Luiz Forelli/Vrum

É importante observar o mercado indiano para além do Creta. As futuras motorizações híbridas desenvolvidas por lá podem ser muito interessantes para o mercado brasileiro.

No ano passado, a empresa sul-coreana anunciou o investimento de 1,1 bilhão de dólares no Brasil até 2032. Esse aporte contemplava o desenvolvimento de tecnologias de propulsão híbrida, elétrica e até mesmo de célula de combustível a hidrogênio