A Hyundai prepara grandes mudanças na sua filial indiana. Por lá, a empresa anunciou 26 novos produtos até 2031, com fortes aportes no desenvolvimento de carros a combustão e também modelos totalmente elétricos. Esse movimento pode resultar em novos modelos em circulação no mercado brasileiro.
O novo ciclo de lançamentos faz parte da estratégia da Hyundai para se manter relevante no mercado indiano. Por lá, os sul-coreanos estão cada vez mais ameaçados por Tata Motors e Mahindra, que crescem rapidamente no segmento de SUV e de veículos elétricos.
Entre os 26 lançamentos estão veículos inéditos e também facelifts do atual portfólio da marca. Segundo o diretor financeiro da Hyundai indiana, veículos híbridos plenos serão lançados no novo ciclo, que devem ter preços para clientes de diversas faixas de renda.
Novo Creta e híbrido inédito
Segundo a imprensa indiana, entre os 26 lançamentos estão a terceira geração do Creta, uma atualização visual para a versão elétrica do modelo, um SUV híbrido inédito, entre outros.
O mercado brasileiro deverá receber alguns desses lançamentos indianos, mas com alguns meses de atraso. O lançamento do Creta brasileiro aconteceu somente após o modelo indiano, por exemplo, e por lá, a Hyundai oferece ainda a versão de 7 lugares do SUV, o Alcazar, que até o momento nunca foi especulado no Brasil.
É importante observar o mercado indiano para além do Creta. As futuras motorizações híbridas desenvolvidas por lá podem ser muito interessantes para o mercado brasileiro.
No ano passado, a empresa sul-coreana anunciou o investimento de 1,1 bilhão de dólares no Brasil até 2032. Esse aporte contemplava o desenvolvimento de tecnologias de propulsão híbrida, elétrica e até mesmo de célula de combustível a hidrogênio.
-
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!