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HUMILDE?

Charles Leclerc vai de Ferrari ao GP de Ímola e viraliza no McDonald’s com SF90

Piloto troca jatinho por supercarro, leva namorada ao drive-thru e rouba a cena após corrida em Imola

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Charles Leclerc aparece com sua Ferrari SF90 XX Stradale no McDonald’s
Charles Leclerc aparece com sua Ferrari SF90 XX Stradale no McDonald’s Foto: Reprodução

Pilotos de Fórmula 1 costumam viajar de jatinho aos GPs,  mas Charles Leclerc é exceção quando o assunto é o GP da Emília-Romanha, em Ímola, na região da Emília-Romanha, Itália. Morador de Mônaco, a cerca de 400 km do circuito, ele prefere pegar a estrada com seus supercarros. Desta vez, o piloto monegasco apareceu com sua Ferrari SF90 XX Stradale, e roubou a cena ao aparecer no Mcdonald 's após o Grande Prêmio. 

Após um GP de Ímola frustrante, o piloto que tem salário de US$ 34 milhões anuais no ano de 2025 (cerca de R$ 192 milhões), resolveu relaxar de um jeito inusitado. Um vídeo, que viralizou, mostra ele e a namorada, Alexandra Saint Mleux, no drive-thru de um McDonald’s na Itália, ainda na região de Imola. 

O perfil @wtf1official postou: “Imagina chegar no drive-thru e ver o Leclerc pedindo um lanche na Ferrari”. A cena, capturada no domingo (18) também rendeu outros memes, como o  @sitef1mania: “Charles Leclerc, com sua Ferrari avaliada em mais de R$ 5 milhões, mostrou que é gente como a gente!”.

A Ferrari SF90 XX Stradale que Leclerc dirigia é um superesportivo híbrido, comprado por ele em 2024 por cerca de €770 mil (R$ 4,8 milhões). Limitada a 799 unidades, todas já vendidas, ela é uma versão mais potente que a SF90 Stradale, com pegada de pista, mas legal para rodar na rua. 

Charles Leclerc adquiriu uma Ferrari SF90 XX Stradale
Charles Leclerc e sua Ferrari SF90 XX Stradale Foto: Reprodução

O carro tem um motor 4.0 V8 biturbo, aliado a três motores elétricos (dois no eixo dianteiro, um junto à transmissão), entregando 1.030 cv e 82 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com oito marchas.

De 0 a 100 km/h, a SF90 XX faz em 2,3 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h. A bateria de 7,9 kWh permite rodar até 25 km só no modo elétrico. O design é puro espetáculo: aerodinâmica otimizada, asa traseira fixa e detalhes em fibra de carbono.