Você lembra como era o mundo em 2008? No setor automotivo, muitos SUVs eram baseados em picapes médias e havia poucas opções mais acessíveis. Foi nesse contexto que a Chevrolet lançou o Captiva, que fez relativo sucesso na época. Agora, o modelo pode retornar ao mercado como a versão ocidental de um SUV chinês.
As primeiras imagens do “Novo Captiva” surgiram em redes sociais colombianas e mostram o Captiva EV em um pátio com outras unidades, provavelmente esperando transporte ou aguardando o processo de homologação no país sul-americano.
O modelo surgiu sem nenhum tipo de disfarce, apresentando apenas adesivo no capô e no teto, algo normal em veículos em trânsito.
O visual é praticamente o mesmo apresentado pelo Wuling Starlight S, desenvolvido e produzido na China pela SAIC, parceira da General Motors na Ásia. O modelo com o nome Chevrolet recebeu pequenas alterações em detalhes nos para-choques, além, claro, da substituição dos emblemas.
Vale destacar a inscrição Premier na traseira, que faz menção direta à versão do modelo. Porém, não sabemos ainda se o modelo será vendido em mais de uma opção de acabamento. Geralmente, a linha Premier é a topo de linha nos carros da Chevrolet no Brasil.
Medindo 4,74 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,8 m de entre-eixos, o Captiva EV deve ser posicionado abaixo do Equinox EV.
Na China, o Starlight S é vendido em versões híbrida plug-in e 100% elétrica. A opção totalmente elétrica conta com motor elétrico dianteiro de 201 cv e baterias de 60 kWh, o que garante 510 km de alcance (medidos no ciclo chinês CLTC).
Para recarregar de 20% a 80%, leva cerca de 10 horas em um carregador de baixa velocidade, mas em equipamentos velozes, é possível conseguir 200 km de alcance em apenas 15 minutos, pelo menos no mercado asiático.
O interior não foi mostrado, mas o Starlight S chinês conta com central multimídia de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, bancos revestidos em couro e ajustes elétricos para o motorista.
O modelo conta ainda com seis airbags, 23 porta-objetos pela cabine, porta-malas de 610 litros e teto panorâmico.
Segundo elétrico chinês da GM
Até o momento, a estratégia de eletrificação da General Motors no Brasil contava apenas com modelos desenvolvidos pela Chevrolet nos Estados Unidos: Bolt e Bolt EUV, bem como Blazer EV e Equinox EV.
Com a chegada de marcas chinesas no Brasil, a fabricante resolveu usar a tecnologia de suas parceiras no mercado asiático e está trazendo os modelos produzidos pela SAIC-GM. O primeiro modelo dessa nova estratégia será o Spark EUV, com o Captiva chegando ainda em 2025, mas sem data definida.
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