x
UAI
Reclamações recorrentes!

Fiat Strada: principais problemas e reclamações da picape compacta

Apesar de ser o carro mais vendido no Brasil desde 2021, modelo também apresenta problemas que desagradam os consumidores

Publicidade
Fiat Strada Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 Foto: Divulgação

A Fiat Strada foi o carro mais vendido do Brasil em 2024, terminou o ano passado com mais de 144 mil unidades vendidas. Entretanto, mesmo tendo toda essa fama, o modelo apresenta uma série de problemas, que tem esquentado a cabeça dos consumidores.

As versões de entrada trazem motor 1.3 Firefly, tanto com câmbio manual de 5 marchas, quanto com câmbio CVT que simula até 7 marchas. Tem 107 cv de potência (etanol) e 98 cv (gasolina), com 13,6 kgfm de torque, e 13,1 kgfm de torque, respectivamente. 


Uma das principais reclamações das versões aspiradas está no desempenho. O 0-100 km/h em 11,6s e o baixo torque tem prejudicado os motoristas durante ultrapassagens, principalmente quando a picape está carregada. Há também muitas reclamações sobre perda de potência quando o ar está ligado.

Fiat Strada Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 Foto: Divulgação

Proprietários afirmam que o câmbio CVT apresenta trancos quando o motor está em baixas rotações. A suspensão da picape também desagradou os consumidores, sendo considerada muito frágil e barulhenta. A Strada apresenta falhas da vedação, visto que em dias chuvosos a água entra dentro da cabine. 


A Strada também apresenta problemas elétricos, como os farois de LED, que queimam antes de 50 mil km. Além das luzes externas, a central multimídia também tem apresentado falhas, como dificuldade para conectar o celular. Algumas luzes de advertência podem ascender sem motivos aparentes.

Fiat Strada Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 Foto: Divulgação

Reclamações sobre a falta de qualidade no acabamento interno, feito utilizando plástico duro, de qualidade questionável, também são bens comuns. Além disso, a falta de espaço nos bancos traseiros, têm incomodado os consumidores. 


Vale lembrar que essas são apenas reclamações comuns, mas não significa que seu carro apresentará alguns desses defeitos.