x
UAI
Novidades tímidas

VW apresenta novidades na linha 2026 de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross

Além de versões já apresentadas para os SUVs, os quatro modelos receberam mais equipamentos

Publicidade
Virtus Exclusive 2026 conta com rodas exclusivas
Virtus Exclusive 2026 conta com rodas exclusivas Foto: Divulgação/Volkswagen

A linha 2026 dos modelos da Volkswagen foi finalmente anunciada. Além da nova versão Extreme para o T-Cross e o retorno do Nivus Sense, a linha 2026 dos principais modelos da fabricante foi apresentada com mudanças pequenas.

Polo

O modelo mais vendido da fabricante deverá passar por um reposicionamento estratégico na linha 2026. O comunicado oficial da Volkswagen anunciou apenas que o Polo Sense, automático mais acessível da marca, passa a contar com a multimídia VW Play (10,1”) de série, substituindo a Composition Touch de 6,5”. Na linha 2025, a substituição do equipamento era opcional, que custava R$ 100 a mais.

Na linha 2025, o Polo contava com as seguintes versões: Track, MPI, TSI, Sense, Comfortline, Highline e GTS. A versão GTS saiu de linha para dar espaço justamente ao Nivus GTS, que chega ainda este ano. A expectativa é que o Polo seja oferecido somente nas versões Track, Sense e Highline.

Essa mudança de posicionamento é por conta da chegada do novo SUV compacto da marca, o Tera.

Virtus

Interior do Virtus Exclusive 2026 traz detalhes em acabamento nas portas e no painel
Interior do Virtus Exclusive 2026 traz detalhes em acabamento nas portas e no painel Foto: Divulgação

O sedan baseado no Polo teve mudanças tímidas para a linha 2026, porém, mais relevantes que o hatchback. Nas versões Highline e Exclusive, o Virtus passa a contar com assistente ativo de mudança de faixa como equipamento de série. Na opção topo de gama, serão instaladas novas rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e um acabamento diferenciado no interior.

T-Cross

Novo T-Cross Extreme
Novo T-Cross Extreme Foto: Volkswagen/Divulgação

O SUV mais vendido do mercado chega com atualizações importantes. A principal é a versão Extreme, apresentada anteriormente pela marca. Essa versão traz assinatura luminosa na grade (“light strip”), acabamentos em preto piano e detalhes em laranja, além do emblema “Extreme” pela carroceria.

As rodas de 17 polegadas ganharam um desenho inédito e receberam acabamento escurecido. Outras novidades são as cores exclusivas para a versão Extreme: Cinza Ascot com teto preto e Cinza Oliver metálico ou fosco (com teto preto).

A cabine também recebeu cuidados extras e agora conta com costura laranja nos revestimentos dos bancos, portas e painel.

T-Cross Highline 2026
T-Cross Highline 2026 Foto: Divulgação/Volkswagen

A versão Highline agora oferece de série o light strip ligando os faróis, mas também carregador de celular por indução com refrigeração. O pacote ADAS, que segue sendo opcional, agora conta com assistente de condução ativa e permanência em faixa. 

A versão Comfortline também recebeu acabamento cromado, carregador por indução e a multimídia VW Play Connect, que permite instalação de 15 aplicativos e funções de monitoramento em tempo real e gestão de mais de 90 parâmetros do veículo.

Nivus

Volkswagen Nivus Sense 2025 na cor cinza visto de ângulo dianteiro e lateral
Volkswagen Nivus Sense 2025 Foto: Divulgação

A grande notícia para o Nivus é o retorno da versão de entrada Sense, focada em custo-benefício. De série, essa opção conta com painel digital de 8 polegadas, multimídia VW Play de 10” (não confundir com a VW Play Connect, oferecida somente no Nivus Highline), assistente de frenagem de emergência e seis airbags.

As versões Comfortline e Highline receberam ainda acabamento cromado na chave e carregamento por indução para smartphones com refrigeração, assim como no T-Cross.

Apesar dos anúncios, os preços para as versões não foram divulgados.

  Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!