O lançamento do Volkswagen Nivus GTS, a versão mais esportiva do SUV cupê, irá ocorrer entre os dias 28 e 29 de abril, uma segunda e terça-feira, bem no final do mês de abril. A confirmação veio na última sexta-feira (4), durante o evento ExpoLondrina, onde a VW também apresentou a nova versão Sense do Nivus, que volta à linha por R$ 119.990.
O GTS, que será o topo de gama, deve custar entre R$ 175 mil e R$ 180 mil e já está em fase final de preparação para desembarcar nas lojas. Não é exatamente uma surpresa bombástica, já que o modelo já deu as caras estaticamente em 14 de outubro de 2024, na apresentação da linha 2025 do Nivus, e desde então já apareceu ao lado do CEO da Volkswagen e imagens e flagras, ou seja, já sabemos como será seu visual, além da motorização.
O para-choque dianteiro traz saídas de ar maiores com um desenho hexagonal tipo colmeia. Na traseira, um aerofólio mais robusto dá o ar esportivo, e a altura do solo vem um pouco mais baixa que nas versões normais.
As rodas são de 18 polegadas, com um design exclusivo – apesar de algumas unidades flagradas usarem as mesmas do Highline. O teto e os retrovisores pintados de preto, além da inscrição “GTS” na grade, portas e traseira, completam o pacote visual.
Por dentro, é a “grande surpresa”, pois não houve nenhuma imagem de revelação do interior, mas podemos esperar algo bem semelhante da configuração Highline. Podemos esperar algo como costuras vermelhas, talvez uns detalhes em preto brilhante ou fibra de carbono fake, como no Polo GTS, mas nada que mude a essência do Nivus atual. Bancos com desenho mais envolvente devem vir no pacote, seguindo a receita de “esportivo sem exageros” da VW.
Falando em mecânica, o motor do Nivus GTS será o conhecido 1.4 250 TSI (turbo flex), que entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque, seja com gasolina ou etanol. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. A Volkswagen também mexeu na suspensão para deixar o ajuste mais firme para aquela dirigibilidade mais esperta e esportiva, como ocorreu com seu rival direto, o Fiat Fastback Abarth (185 cv).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!