A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira que a fábrica da marca em Gravataí, no Rio Grande do Sul, está completando 25 anos. Com quase 5 milhões de carros produzidos, o complexo automotivo será responsável por fabricar um modelo inédito, que começou a ser revelado.
Atualmente produzindo Onix e Onix Plus, o complexo gaúcho é um dos mais modernos da GM no Mundo. Foi a primeira fábrica da empresa na América Latina a usar o sistema de condomínio industrial, instalando seus principais fornecedores de forma estratégica e dentro do seu complexo.
Desde 2000, a planta que começou produzindo o Celta, já recebeu mais de 6 bilhões de reais em investimentos. Além do compacto, o Prisma de primeira e segunda gerações, bem como a primeira geração do Onix foram produzidas por lá.
“Suv do Onix” é o futuro
Em 2024, a GM anunciou o aporte de R$ 1,2 bilhão na planta de Gravataí para a produção de um novo SUV. Junto do material de aniversário, a fabricante apresentou os primeiros teasers oficiais do novo modelo.
A expectativa é de um SUV baseado no Onix e que chegue para substituir o compacto aos poucos, em uma estratégia similar à vista pelo Renault Kardian e Volkswagen Tera. Nos primeiros teasers podemos ver faróis em dois elementos, fazendo referência à identidade visual do novo Tracker.
Na traseira, é possível ver o logotipo escurecido da Chevrolet, deixando claro se tratar de uma versão RS. As lanternas contam com luzes de apoio que percorrem toda a tampa do porta-malas.
Mais detalhes devem ser revelados com o passar dos meses, porém, a produção do novo SUV só terá início no ano que vem.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!