Enquanto o mercado automotivo brasileiro teve um crescimento modesto de 5% no primeiro semestre deste ano, a Mitsubishi Motors mostrou que está acelerando em outro ritmo. A marca dos três diamantes emplacou 13.368 veículos entre janeiro e junho de 2025, resultado 26,9% superior ao registrado no mesmo período de 2024.
Em um mercado onde crescer já é um desafio, crescer mais de cinco vezes a média do setor é um feito de se comemorar; mas tal conquista não foi por acaso. O crescimento se deu graças uma excelente linha de produtos em frente a concorrência, com destaque para a picape média Triton.
Lançada no início do ano, a nova geração da picape emplacou 3.793 unidades no semestre, puxando um crescimento expressivo de 41,7% nas vendas da linha de picapes da marca. Além dos bons números, a Triton também coleciona conquistas: foi eleita a melhor picape média pelo guia Qual Comprar da Autoesporte, teve o melhor consumo da categoria segundo a Quatro Rodas e foi a primeira do segmento a conquistar nota máxima em segurança nos testes do Latin NCAP.
Mesmo com o mercado de picapes médias sendo dominado pela Toyota Hilux com sua mesmice, a nova Triton entrou para mudar o jogo com robustez, tecnologia e eficiência energetica.
Entre os SUVs médios, o Eclipse Cross mostrou força e constância. Foram 4.274 unidades emplacadas no semestre, 7,3% a mais que no ano passado. Em um dos segmentos mais disputados e com muitas opções e atualizações constantes, o modelo da Mitsubishi se consolidou como escolha racional para quem busca um SUV com espaço, conforto e conectividade - que foi aprimorada na linha 2026 — com preços atrativos que partem de R$ 169.990.
Já o Pajero Sport, SUV grande com sete lugares, cresceu 9,1% no semestre. É o tipo de modelo que quer conversar com famílias mais aventureiras, mas que não abrem mão de conforto, segurança e capacidade off-road real. Robusto como poucos e com alto nível de tecnologia embarcada, o Pajero segue firme entre em um mercado onde existe a queridinha Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.
Para Jack Nunes, diretor nacional de vendas da Mitsubishi Motors, os números refletem uma combinação de produto forte e serviço confiável:
“Os números refletem um trabalho incansável que estamos realizando todos os dias para tornar a nossa marca a melhor opção tanto em produtos quanto em serviços para o consumidor brasileiro. Oferecemos carros duráveis, seguros e tecnológicos, que proporcionam uma excelente dirigibilidade. Além disso, estamos empenhados em sempre oferecer serviços de pós-venda com excelência em todo o Brasil, e o melhor preço de seguro do mercado brasileiro.”
Essa visão se conecta com o compromisso da marca com o Brasil. Em 2023, a HPE Automotores, que é representante oficial da Mitsubishi no país anunciou um investimento de R$ 4,2 bilhões até 2032, focado em novos produtos, melhorias na fábrica de Catalão (GO) e expansão dos serviços.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!