A Chevrolet foi flagrada testando um novo SUV compacto baseado no Onix. Ainda sem nome oficial, o modelo terá visual próprio, mas aproveita estrutura e componentes da linha atual. A estreia deve acontecer entre o final de 2025 e o início de 2026.
Apesar da camuflagem pesada, é possível notar que o projeto adota a plataforma GEM, a mesma utilizada no Onix, Onix Plus e Tracker. Portas e vidros parecem idênticos aos do hatch, o que indica um grande reaproveitamento de peças. A dianteira será exclusiva, com faróis divididos em dois níveis e grade semelhante à do Tracker reestilizado.
O novo SUV possivelmente terá o mesmo motor 1.0 turbo flex de até 121 cv, com câmbio automático de 6 marchas. Versões mais acessíveis poderão usar o motor 1.0 aspirado. Há possibilidade de uma configuração com sistema híbrido leve, mas a marca ainda não confirma.
Por dentro, deve seguir a linha dos modelos mais recentes da marca, com quadro de instrumentos digital e central multimídia de até 11 polegadas. Itens como Wi-Fi a bordo, serviços OnStar e pacote de segurança com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa estão nos planos.
O SUV deverá ser produzido em Gravataí (RS) e posicionará abaixo do Tracker, mirando diretamente concorrentes como o Fiat Pulse, Renault Kardian e principalmente o novo Volkswagen Tera. O modelo da VW já está à venda com preços na casa dos R$ 110 mil.
A Chevrolet ainda não divulga o nome do novo SUV, mas o projeto já está em fase avançada de testes. A produção começa no fim de 2025.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!