x
UAI
REAJUSTE

VW Tera está mais caro e parte de R$ 105 mil; veja os preços

Em alta no mercado, SUV fica posicionado acima dos concorrentes Fiat Pulse e Renault Kardian

Publicidade
Volkswagen Tera Comfort
Volkswagen Tera Comfort Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen decidiu aumentar os preços do Tera. Dois meses após lançar o SUV no Brasil, a montadora alemã já vende o modelo com aumento de R$ 1.900 em todas as versões. Desta forma, a opção de entrada já está posicionada acima dos R$ 105 mil. 

A decisão acontece após um sucesso de vendas do Tera. Segundo a Volkswagen, aproximadamente 12 mil unidades foram encomendadas em apenas 50 minutos. Apenas em julho, a Fenabrave registrou 3.244 emplacamentos do modelo, sendo o 14º utilitário mais comercializado no país. 

Volkswagen Tera TSI
Volkswagen Tera TSI Foto: Divulgação/Volkswagen

O reajuste nos valores do Tera, por outro lado, ocorre em um momento em que diversos veículos estão mais baratos por incentivos do governo federal e promoções das montadoras. Além disso, atualmente, os rivais Fiat Pulse e Renault Kardian estão mais acessíveis. 

 Preços atualizados do VW Tera 

  • Volkswagen Tera MPI - R$ 105.890
  • Volkswagen Tera TSI MT - R$ 118.890
  • Volkswagen Tera Comfort TSI AT6 - R$ 128.890
  • Volkswagen Tera High TSI AT6 - R$ 141.890

Versões

Volkswagen Tera
Volkswagen Tera Foto: Luiz Forelli/VRUM

A Volkswagen não acrescentou equipamentos nesta atualização de preços. Assim, confira os principais itens de cada versão abaixo. Vale lembrar o Tera MPI, de entrada, tem motor aspirado de três cilindros, capaz de entregar 84 cv de potência e 10,3 kgfm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. 

O Tera 170 TSI, por sua vez, usa motor turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm, também com câmbio manual. Já nas versões Comfort TSI e High, o conjunto mecânico passa a ser o mesmo, mas com câmbio automático Aisin de seis marchas.

  • MPI MT: versão de entrada, voltada para frotistas. Tem calotas escurecidas para um visual diferenciado, mas é mais simples, sem tecido nas portas ou no painel. Traz motor 1.0 aspirado MPI e câmbio manual de cinco marchas. São seis airbags, painel de instrumento digital de 8 polegadas, frenagem autônoma de emergência, piloto automático convencional, limitador de velocidade, sensor de ré e multimídia de 8 polegadas Volks Play.
  • TSI MT: versão de entrada com motor turbo, que oferece, além dos já citados na MPI, rodas de 16 polegadas, aplique no painel em tecido, volante multifuncional com acabamento premium. Essa configuração, aliás, já pode incluir o Otto como opcional, a nova inteligência artificial da Volkswagen, que será citada mais adiante — isso se o pacote de conectividade for ativado na compra.
  • Comfort: Já vem conectada de série, com o Otto integrado ao VW Play Connect (tela de 10,1”). Tem rodas de 16” diamantadas, tecidos nas laterais das portas e no painel, piloto automático adaptativo, paddle shifts, além de bancos com design diagonal. Usa o motor TSI com câmbio automático de seis marchas.
  • High: Topo de linha, traz apliques nos para-choques, rodas de 17” diamantadas, interior com tecido em couro sustentável (reciclagem de solas de tênis), com costuras, luz ambiente, ar-condicionado digital automático, painel de instrumentos de 10,25” aplique de painel em vinil, carregador de celular por indução e câmera de estacionamento traseiro.