O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (4), para criticar a Jaguar. Em publicação feita no Truth Social, o mandatário republicano classificou a reformulação da marca como um "desastre total", associando a saída do CEO Adrian Mardell à campanha lançada no final de 2024.
"A Jaguar fez um anúncio idiota e extremamente despreocupado. Isso é um desastre total. O CEO acaba de renunciar em desgraça, e a empresa está em um caos absoluto. Quem quer comprar um Jaguar após ver aquele anúncio vergonhoso?”, publicou Trump.
Em novembro do ano passado, a marca britânica passou por uma grande reformulação, lançando uma campanha com cores fortes, sem o logotipo da Jaguar e com slogan "não copie nada". A ideia era se posicionar como uma empresa mais conectada com o futuro, com foco em eletrificação e inovação.
No entanto, a mudança causou estranheza em parte do público fiel e não gerou o impacto positivo esperado. A Jaguar, inclusive, buscou uma nova agência de publicidade em maio deste ano. Mais recentemente, Mardell se aposentou, sem explicar os reais motivos para deixar a marca após 35 anos.
O novo chefe se chama PB Balaji, que atua como diretor financeiro da Tata, empresa controladora da Jaguar, desde 2017. Com 32 anos de empresa, o executivo assume o cargo num momento de queda de 97% nas vendas.
A expectativa, porém, é de dias melhores, já que a marca prepara uma nova linha de carros elétricos de alto padrão. A ideia da Jaguar é competir com as montadoras chinesas no segmento que mais cresceu nos últimos anos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!