A Polícia de Dubai reforçou sua já chamativa frota de viaturas ao incorporar um Lamborghini Revuelto personalizado pela Mansory. A chegada do superesportivo segue a estratégia da corporação de usar modelos exclusivos em ações institucionais, apostando mais na presença e no impacto visual do que no uso operacional do dia a dia.
Diferente da versão de fábrica, o Revuelto recebeu uma série de alterações visuais assinadas pela preparadora alemão. O destaque fica para o uso intenso de fibra de carbono aparente na carroceria, aplicada em para-choques, saias laterais, difusor traseiro e outros elementos aerodinâmicos que reforçam o visual agressivo do modelo.
A identidade visual segue o padrão da Polícia de Dubai, com pintura branca e grafismos verdes, além do sistema de iluminação de emergência integrado ao conjunto óptico e ao teto. Completam o conjunto as rodas de desenho exclusivo da preparadora e detalhes escurecidos que criam contraste com a carroceria clara.
Apesar de a Mansory também ser conhecida por modificações mecânicas e intervenções no interior, não há informações oficiais sobre mudanças no desempenho ou na cabine desta unidade específica. Pelo conjunto apresentado, o foco do projeto está claramente na diferenciação estética e na forte presença em locais de grande circulação.
Assim como outros superesportivos da frota, o Revuelto não foi pensado para o patrulhamento convencional. Seu uso é voltado a eventos, ações institucionais e áreas turísticas, funcionando como uma vitrine tecnológica e simbólica da corporação. Ainda assim, o modelo segue apto para situações pontuais em que velocidade e resposta rápida sejam necessárias.
O Revuelto amplia uma coleção da Polícia de Dubai que já inclui alguns dos carros mais exclusivos do mundo, consolidando sua frota como uma das mais inusitadas (e chamativas) do cenário automotivo global.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!