A Ford confirmou, nesta sexta-feira (31), que a Ranger híbrida plug-in (PHEV) será comercializada no Brasil em 2027. Nesta semana, a montadora já havia anunciado a produção da picape eletrificada na planta de General Pacheco, em Buenos Aires (Argentina).
Atualmente, a Ranger convencional é o modelo mais vendido da Ford no mercado brasileiro - foram 24.816 emplacamentos de janeiro a setembro, segundo dados da Fenabrave. A caminhonete híbrida chegará para disputar com BYD Shark e GWM Poer P500.
A montadora norte-americana informou que investirá US$ 170 milhões (cerca de R$ 910 milhões) para fabricar a versão PHEV da Ranger. O valor se junta aos US$ 700 milhões (R$ 3,7 bilhões) injetados na América do Sul em 2021.
A variante híbrida plug-in da Ranger será oferecida apenas na configuração de cabine dupla. Até o momento, a Ford não deu mais detalhes sobre a versão sul-americana, como motorização e equipamentos.
O modelo vendido na Europa e na Ásia vem com motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina com um propulsor elétrico de 75 kW, entregando 281 cv de potência e 71 kgfm de torque. O sistema híbrido plug-in permite rodar até 40 km no modo 100% elétrico e mantém as capacidades de utilitário, com carga útil de 1 tonelada e reboque de 3.500 kg.
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