x
UAI
RECORDE

BYD supera marca dos 10 mil carros vendidos pela 3ª vez em 2025

Marca chinesa lidera o mercado de veículos 100% elétricos com folga

Publicidade
BYD Dolphin GS
BYD Dolphin GS Foto: Divulgação/BYD

A BYD atingiu a marca de 10 mil carros emplacados no Brasil pelo terceiro mês em 2025. Em outubro, a montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos atingiu o feito com 10.194 unidades comercializadas em todo o país. 

Somente no último mês, a BYD emplacou 5.391 exemplares de carros 100% elétricos (BEVs), dominando o segmento com 68,89% de participação de mercado. O Dolphin Mini e o Dolphin foram, novamente, os destaques da marca. 

BYD Song Pro
Song Pro foi o híbrido mais vendido da BYD em maio Foto: Luiz Forelli/Vrum

Já no setor de automóveis híbridos, a BYD registrou 4.735 carros vendidos, o que significa uma fatia de 24,03%. O Song é o principal modelo da montadora chinesa, que também tem a concorrência da GWM e da Toyota neste mercado. 

No acumulado de 2025, entre janeiro e outubro, a BYD soma 87.374 unidades vendidas no Brasil. Conforme os dados da Fenabrave, a gigante chinesa é a oitava marca com mais emplacamentos, ficando atrás da Jeep por mais de 11 mil exemplares. 

BYD faz primeiro carregamento de veículos montados na fábrica de Camaçari (BA)
Dolphin Mini dentro de carreta Foto: Divulgação/BYD

A expectativa da BYD, porém, é continuar ganhando espaço nos próximos meses. A principal aposta da fabricante é a produção nacional da unidade de Camaçari, na Bahia. Recentemente, Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da marca, disse que busca a liderança do mercado brasileiro até 2030.

"Temos certeza de que é apenas o começo, estamos muito otimistas com os próximos passos e os resultados que virão nessa nova fase de modernização da indústria, que tem a BYD na vanguarda deste movimento", declarou o executivo.