A BYD atingiu a marca de 10 mil carros emplacados no Brasil pelo terceiro mês em 2025. Em outubro, a montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos atingiu o feito com 10.194 unidades comercializadas em todo o país.
Somente no último mês, a BYD emplacou 5.391 exemplares de carros 100% elétricos (BEVs), dominando o segmento com 68,89% de participação de mercado. O Dolphin Mini e o Dolphin foram, novamente, os destaques da marca.
Já no setor de automóveis híbridos, a BYD registrou 4.735 carros vendidos, o que significa uma fatia de 24,03%. O Song é o principal modelo da montadora chinesa, que também tem a concorrência da GWM e da Toyota neste mercado.
No acumulado de 2025, entre janeiro e outubro, a BYD soma 87.374 unidades vendidas no Brasil. Conforme os dados da Fenabrave, a gigante chinesa é a oitava marca com mais emplacamentos, ficando atrás da Jeep por mais de 11 mil exemplares.
A expectativa da BYD, porém, é continuar ganhando espaço nos próximos meses. A principal aposta da fabricante é a produção nacional da unidade de Camaçari, na Bahia. Recentemente, Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da marca, disse que busca a liderança do mercado brasileiro até 2030.
"Temos certeza de que é apenas o começo, estamos muito otimistas com os próximos passos e os resultados que virão nessa nova fase de modernização da indústria, que tem a BYD na vanguarda deste movimento", declarou o executivo.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!