Duas semanas após inaugurar a fábrica de Camaçari (BA), a BYD fez seu primeiro carregamento de carros montados na unidade brasileira. Nesta quinta-feira (23), a fabricante chinesa enviou um lote formado por 55 unidades do Dolphin Mini para Brasília (DF).
Para o transporte, um conjunto de cinco carretas, cada uma transportando 10 carros, partiu de Camaçari no período da manhã para cumprir uma viagem de cerca de 1.400 km até à capital federal, prevista para durar de três a quatro dias.
"Estamos muito contentes em oferecer ao mercado brasileiro este primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari. Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD", afirmou Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil.
A fábrica da BYD monta os veículos em regime de skd, onde kits semi-desmontados chegam da China. Os modelos que saem de Camaçari são: o elétrico Dolphin Mini, além dos híbridos plug-in King (GL e GS) e Song Pro (GL e GS).
Segundo a fabricante, ainda em outubro, novos carregamentos de veículos montados em Camaçari serão destinados ao mercado nacional. O Dolphin Mini, vale lembrar, lidera em vendas no segmento de 100% elétricos, enquanto o Song Pro leva vantagem entre os híbridos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!