Um vendedor de uma concessionária da Nissan viralizou no TikTok após publicar um vídeo criticando o Leaf. Na filmagem, que tem mais de 12 milhões de visualizações, o profissional chamado Ali não cita o nome do crossover, mas aparece ao lado do modelo. O caso aconteceu no estado da Flórida, nos Estados Unidos, no início desta semana.
"Há um carro que, não importa quão baixo seja o crédito, não importa quão desesperado alguém esteja por um carro, sempre que este carro é apresentado como uma opção, eles sempre dirão não", diz Ali, dono do perfil @keys.approvals.
"Eles (clientes) nunca concordarão em levar este carro para casa. Há algo neste carro que é tão feio para todos os tipos de público. Não importa qual pessoa — uma garota, um homem, uma senhora idosa, uma jovem — não há um único tipo de público que se sinta atraído por este carro", acrescentou.
Após as imagens repercutirem nas redes sociais, Ali voltou a publicar um vídeo, afirmando que havia sido demitido da concessionária. Segundo o influenciador, a Nissan teria justificado o corte como baixo "desempenho" do profissional.
Novo Nissan Leaf
A Nissan transformou o Leaf em um crossover na nova geração do elétrico. Com visual baseado no Ariya, o modelo ganhou faróis de LED na dianteira, unidos por uma barra iluminada na parte superior do para-choque.
Na traseira, as lanternas são compostas por dois elementos, com três luzes verticais e luzes de seta na parte do para-choque, enquanto duas luzes em formato vertical ficam posicionadas na tampa do porta-mala.
A terceira geração do Leaf é menor que sua antecessora. Medindo 4,40 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,55 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o novo modelo é 9 cm menor em comprimento e 1 cm menor em entre-eixos que a segunda geração.
Sob o capô, o Nissan Leaf é vendido nos EUA com duas configurações. A opção de entrada conta com 52 kWh de capacidade e motor elétrico de 176 cv de potência e 35,1 kgfm de torque.
A versão mais cara entrega 75 kWh de bateria, 218 cv de potência e 36,2 kgfm de torque. Essa opção é capaz de percorrer mais de 600 km com uma carga segundo as estimativas da fabricante japonesa.
Segundo a Nissan, a recarga de 10% a 80% acontece em 35 minutos em carregadores de 150 kw. Além disso, o Leaf pode transferir sua energia para eletrodomésticos ou outros equipamentos através da função V2L (vehicle to load) ou mesmo para uma casa.
- Acompanhe o VRUM também noYouTubee noDailymotion!