A Dreame Technology, que se autodenomina a "Apple da China", afirmou que está planejando construir um hipercarro. Apesar de ser conhecida no mercado chinês pela produção de aspiradores de pó, a empresa promete fabricar o carro mais rápido do mundo até 2027.
Em publicação feita nas redes sociais e compartilhada pelo site "Carscoops", a Dreame Technology explicou o seu plano de entrar no mundo automotivo, seguindo os passos de algumas empresas do ramo de tecnologia, como Xiaomi e Huawei.
A ideia da Dreame, entretanto, é entrar no segmento de hipercarros, brigando por espaço diretamente com marcas renomadas, como Bugatti e Koenigsegg. Para construir um carro que vai "quebrar recordes de velocidade", a empresa chinesa diz não estar "começando do zero".
A Dreame explica que está se posicionando "sobre os ombros de gigantes" de montadoras de carros elétricos, sem citar qual empresa será sua parceira. Além disso, uma divisão da empresa, batizada de Dreame Auto, já contratou cerca de 1 mil funcionários, segundo o site chinês Lyiou.
Fundada em 2017, a Dreame é especializada na produção de aspiradores de pó sem fio e robóticos, purificadores de ar, secadores de cabelo, cortadores de grama robóticos e limpadores de piscina. Em crescimento, a empresa expandiu seus negócios para outros mercados.
Para concretizar sua meta, porém, a Dreame terá trabalho. A BYD anunciou, nesta terça-feira (26), que seu super esportivo elétrico Yangwang U9 atingiu a incrível velocidade máxima de 472.41 km/h, passando a ser o carro elétrico mais veloz do mundo.
Vale pontuar, ainda, que a Dreame não é a primeira empresa do ramo a apresentar um projeto parecido. A inglesa Dyson, especializada em eletrodomésticos, prometeu competir com a Tesla na produção de veículos elétricos, mas desistiu da ideia por considerá-la "comercialmente inviável".
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas