A Toyota Hilux, picape média mais vendida na América do Sul, está prestes a ganhar uma nova concorrente. Trata-se da Kia Tasman, modelo apresentado nesta semana em evento realizado na cidade de Santiago, no Chile - ela chega às concessionárias em 2026.
Primeira picape média da Kia, a Tasman será oferecida em versões de cabine simples e dupla, com tração 4x4 e bloqueio de diferencial eletrônico. Segundo a montadora sul-coreana, o modelo terá alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo como equipamentos.
Ver essa foto no Instagram
Em relação às dimensões, a Kia Tasman mede até 5,41 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,89 m de altura e 3,27 m de distância entre eixos. A caçamba das versões cabine dupla possuem 1,51 m de comprimento, 1,57 m de largura e 54 cm de profundidade. A capacidade é de até 1.145 kg.
O modelo da Kia terá uma forte concorrência na América do Sul. Além da Toyota Hilux, a Tasman vai competir com Ford Ranger e Nissan Frontier. Para o ano que vem, também está prevista a chegada da Ram Dakota no segmento.
Vem para o Brasil?
A presença da Kia Tasman no Brasil ainda é incerta. Isto porque a operação não é comandada pela matriz, mas pelo importador José Luiz Gandini. Caso seja vendida no país, a picape terá 2.2 turbodiesel CRDi de 210 cv e 45 kgfm.
No começo do ano, uma unidade da Kia Tasman foi flagrada rodando com a placa verde. Segundo o site "Autos Segredos", existe a possibilidade de produção da caminhonete na fábrica da Nordex, no Uruguai, viabilizando a chegada ao Brasil em melhores condições comerciais.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas