A Chevrolet atualizou a correia dentada banhada a óleo do Onix e Onix Plus para a linha 2026, trazendo um componente mais resistente e seguro. A peça, que substitui a tradicional correia seca, agora conta com reforço interno em fibra de vidro, o que aumenta sua durabilidade e reduz o risco de rompimento prematuro — mesmo em situações de manutenção inadequada.
A tecnologia de correia imersa em óleo já era utilizada nos modelos desde 2019, mas a fabricante afirma que o novo material garante vida útil estimada de 240 mil quilômetros ou 10 anos, seguindo os intervalos de troca recomendados. Uma das vantagens do sistema é o funcionamento mais silencioso e a menor perda de energia mecânica, o que contribui para o consumo de combustível.
Outra melhoria está na proteção contra danos causados pelo uso de óleos fora da especificação. Antes, lubrificantes inadequados poderiam degradar o material da correia mais rapidamente; agora, com o reforço estrutural, o risco é menor. Ainda assim, a recomendação é utilizar sempre o óleo indicado pela marca — no caso do Onix, óleo usado tem que ter o selo de aprovação Dexos 1 Gen 2 ou superior.
O conjunto também foi otimizado para reduzir o atrito, ajudando a manter o desempenho do motor 1.0 turbo dentro dos padrões originais. Segundo a Chevrolet, a manutenção preventiva continua simples e com custo competitivo em relação a sistemas tradicionais.
Com a atualização, o Onix mantém a proposta de oferecer mecânica moderna e de baixa manutenção, atendendo às exigências de clientes que buscam eficiência, economia e confiabilidade.
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