A Toyota vai lançar o Yaris Cross 2026 no Brasil em outubro deste ano. O SUV compacto chegará ao mercado brasileiro em quatro versões, sendo três (XR, XRE e XRX) com motor 1.5 flex, enquanto a top de linha (XRX Hybrid) será eletrificada. As informações foram confirmadas pelo site "Auto Segredos".
O Yaris Cross equipado com motor 1.5 flex aspirado rende 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque, quando utilizado no etanol. Já na gasolina, o utilitário entrega até 106 cv e 14,3 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 marchas.
Na variante híbrida, o Yaris Cross terá um propulsor 1.5 16V de ciclo Atkinson aliado ao motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm. Na versão fabricada na Tailândia, o modelo entrega até 113 cv. Por aqui, entretanto, a expectativa é de uma potência superior graças ao sistema flex.
A expectativa é que o Yaris Cross, fabricado na unidade da Toyota de Sorocaba (SP), chegue ao mercado ocupando o posto de híbrido mais barato do país. O modelo deve ficar posicionado entre R$ 130 mil e R$ 180 mil, segundo a publicação do "Auto Segredos".
Em relação aos itens de segurança, o Yaris Cross brasileiro ainda terá os mesmos itens da versão tailandesa que tirou nota máxima nos testes de colisão. Assim, o SUV sairá de fábrica com freios à disco nas quatro rodas, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, cintos de três pontos, entre outros dispositivos.
O Yaris Cross chega com 4,31m de comprimento, 1,77m de largura, 1,61m de altura, 2,62m de entre-eixos e porta-malas de 471 litros. As dimensões são similares com as do Nissan Kicks Play, com boa vantagem para o porta-malas do modelo da Toyota.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!