A Ford vai revelar mais detalhes sobre sua futura linha de carros elétricos "acessíveis" em 11 de agosto, em evento marcado para acontecer no estado de Kentuchy, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Jim Farley, CEO da fabricante, nesta quarta-feira (30).
"11 de agosto será um grande dia para todos nós da Ford. Estaremos no Kentucky para compartilhar mais sobre nossos planos de projetar e construir um veículo elétrico inovador e uma plataforma nos EUA", disse Farley, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da montadora.
"Este é um momento Modelo T para nós da Ford", continuou o executivo, referindo-se ao veículo pioneiro da Ford no início dos anos 1900. Segundo Farley, a expectativa é que o primeiro modelo da linha seja uma picape 100% elétrica, com previsão de lançamento para 2027.
O CEO disse que a Ford construirá "vários estilos de veículos, voltados para clientes de varejo e comerciais". Além disso, Farley garantiu que esses carros elétricos apresentarão "experiências digitais personalizadas".
A primeira vez que a Ford falou em uma linha 100% elétrica aconteceu em fevereiro do ano passado. Na ocasião, a mídia norte-americana noticiou que a nova plataforma elétrica sustentaria diversos veículos, incluindo um SUV compacto, uma picape pequena e possivelmente um veículo para serviços de entrega.
Entretanto, em agosto de 2024, a Ford adiou seu plano, concentrando os esforços em modelos híbridos e a combustão. Atualmente, a marca possui apenas três veículos elétricos em seu portfólio: o Mustang Mach-E, o F-150 Lightning e a van E-Transit.
A expectativa é que os novos carros elétricos da Ford fiquem posicionados na casa dos USS$ 25 mil a U$S 30 mil. A empresa, porém, só deve disponibilizar mais detalhes sobre modelos e valores no evento em Kentuchy.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas