x
UAI

Motorista toma 327 multas de excesso de velocidade e tem carro apreendido

Com mais de 150 mil reais em débitos, veículo foi recolhido pelas autoridades em São Sebastião, no litoral de São Paulo

Publicidade
Veículo com mais de 400 multas é apreendido no litoral de SP
Veículo com mais de 400 multas é apreendido no litoral de SP Foto: Reprodução/Prefeitura de São Vicente

As autoridades de trânsito de São Sebastião, cidade no litoral de São Paulo, apreenderam um Volkswagen Golf com mais de 430 registros de infrações de trânsito. Segundo o jornal metrópoles, somente as multas somam R$ 148.519,49 de valor devido, sem contar com os custos de licenciamento, que estão vencidos “há um longo período”.

A apreensão do automóvel aconteceu após o veículo ser identificado por câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas da cidade. A placa do veículo infrator foi identificada pelo radar. O motivo oficial da apreensão do automóvel, segundo a prefeitura, se deu por que o veículo representa risco grave à segurança viária.

Com 434 infrações em um ano, uma média de 36 multas por mês, o histórico do veículo registra 327 autuações por excesso de velocidade. 197 vezes, o condutor estava até 20% acima do limite da via; em 102 ocasiões, a velocidade foi ultrapassada entre 20% a 50%; em 28 ocasiões, a multa foi por trafegar em velocidade 50% superior à autorizada na via.

Além disso, o registro conta ainda com seis multas por uso de celular ao volante, nove por avanço de sinal vermelho, 14 multas por condução sem licenciamento anual e 60 multas por circular em faixa exclusiva para transporte público. 

A ficha de infrações segue ainda com multas por desrespeitar a sinalização de trânsito, uso irregular de vias e falta do uso do cinto de segurança.

Segundo a prefeitura, o veículo ficará no pátio municipal até que as pendências sejam regularizadas. As autoridades de São Vicente não informaram, porém, quais medidas foram tomadas em relação ao condutor do veículo.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!