x
UAI
Mais pesados que os reais

F1: carros feitos de Lego tiveram mais de 400 mil peças e motor elétrico

Pilotos se divertiram antes da corrida em Miami com réplicas de tamanho real

Publicidade
Lego e Fórmula 1 possuem acordo para criação de réplicas dos carros das equipas
Lego e Fórmula 1 possuem acordo para criação de réplicas dos carros das equipas Foto: Divulgação

A Fórmula 1 é um sucesso de público nos Estados Unidos. Além de público, os eventos da categoria são muito utilizados pelas marcas para realizarem ativações. Na corrida de Miami, no último fim de semana, os pilotos tiveram um momento descontraído onde percorreram a pista em carros construídos em peças de Lego.

A ação, que apesar de divertida, serve para divulgar as novas miniaturas criadas pela Lego em parceria com a Fórmula 1. Os modelos estão disponíveis no Brasil em diversas opções de tamanho e preços. 

1 tonelada e 400 mil peças

Os carros exibidos em Miami foram construídos na fábrica da Lego na República Checa e demandou o trabalho de 26 pessoas. Ao todo, foram mais de 22 mil horas para construir os cinco veículos de escala 1:1, com 400 mil peças cada réplica, totalizando mais de 4 milhões de peças utilizadas. Cada carro contava com capacidade para transportar os dois pilotos de cada equipe.

O peso de cada carro ficou em cerca de 1000 kg (200 a mais que os carros de verdade), e graças a motores elétricos, puderam percorrer os 5,4 km do Circuito de Miami utilizando tração própria. Os modelos utilizavam pneus iguais aos Pirelli usados pelos carros de Fórmula 1, mas alcançaram apenas 20 km/h de velocidade máxima, bem menos que os 350 km/h dos carros de verdade.