x
UAI
Situação grave!

Citroën anuncia dois Recalls para C3 e Basalt; C3 Aircross também está na lista

Modelos produzidos em Porto Real (RJ) deverão retornar às concessionárias para realização de reparos

Publicidade
Basalt é o lançamento mais recente da Citroën
Basalt é o lançamento mais recente da Citroën Foto: Divulgação: Stellantis / Pedro Bicudo

A Stellantis divulgou dois comunicados de recall para os modelos da marca francesa Citroën. Em ambos os casos, os modelos C3 e Basalt estão envolvidos, sendo que em apenas um caso o modelo C3 Aircross também precisará passar pelos reparos técnicos.



O comunicado serve para proprietários do C3 Aircross ano/modelo 2023 a 2025 e C3 e Basalt ano/modelo 2025, todos equipados com motor T3, conhecido popularmente como 1.0 turbo, ou T200.

Segundo a empresa, foi identificado um possível desalinhamento entre a turbina e o conversor catalítico, o que pode ocasionar vazamento de fases não tratados para a cabine do automóvel. Isso comprometeria a qualidade do ar no habitáculo e consequentemente causará danos e riscos à saúde dos ocupantes.

Os técnicos irão realizar a verificação, e se necessário, o alinhamento entre turbina e conversor catalítico. 

Os chassis envolvidos (não sequenciais) são os seguintes:

Modelo

Intervalo de chassis (últimos 8 dígitos) 

C3

SB501841 a SB548369 

Basalt

SB510436 a SB549251 

C3 Aircross

RB514196 a SB549353 

 Citroën C3 Aircross tem motor T200 de 130cv e 20,4kgfm de torque
Recall é aplicado somente a unidades com motor T200 de 130cv e 20,4kgfm de torque Foto: Jorge Lopes/ EM/ D.A Press


Segundo recall para C3 e Basalt

Além do recall anterior, donos de Citroën Basalt e C3 deverão realizar outro serviço em seus veículos. Nesse caso, será substituída a central de gerenciamento do motor (ECM). Segundo a Citroën, foi encontrada a possibilidade de infiltração de água na central, com risco de desligamento inesperado do motor com o veículo em movimento.

Os chassis envolvidos são os seguintes:


Modelo 

Intervalo de chassis (últimos 8 dígitos) 

C3 

SB520422 a SB527124 

Basalt 

 

SB522911 a SB526371 


Nos dois casos, o serviço é realizado mediante agendamento prévio e precisa ser agendado com a concessionária de preferência do cliente. Os reparos levam cerca de uma hora para serem realizados e são gratuitos.

Para obter mais informações, acessa www.citroen.com.br ou entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) Citroën, pelo telefone 0800 011 8088, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.