UAI

Honda decide importar novos lotes do CR-V

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Versão LX chega com tração 4X2

 

São Paulo - O sucesso do crossover CR-V surpreendeu a Honda do Brasil, que acabou de encerrar a cota anual de importação do veículo prevista para terminar em dezembro. Os 13 mil carros trazidos do México já eram e a Honda não se deu conta da aceitação do veículo no mercado brasileiro. A decisão de importar novos lotes, mesmo fora da faixa de isenção do imposto, era tudo que a rede autorizada estava esperando.
Em Pernambuco, o grupo Honda espera renovar as expectativas do consumidor, que poderá optar pelos modelos com tração 4x2 LX e 4x4 EXL. Os preços poderão ser mantidos na faixa dos R$ 94 mil e R$ 110 mil, respectivamente.

 

Clique e veja a galeria de fotos do Honda CR-V 2013!

 

Na fila de espera há quase 60 dias, o engenheiro Jayro Poggi afirmou que terá paciência suficiente para não pagar o sobrepreço no mercado paralelo. “Se os valores forem mantidos pela marca, irei comprar o 4x2”. Jayro, inclusive, foi avisado pela equipe do Vrum da decisão do fabricante de trazer novos utilitários.A Honda Automóveis do Brasil, em nota, informa que encerrou as importações do modelo Honda CR-V em 2012, tendo atingido a cota estabelecida no acordo automotivo Brasil e México.

O CR-V, quanto ao estilo, tem o visual traseiro parecido com o do Volvo XC60. O design é o maior atrativo do carro, que foi completamente modificado por fora. Dentro, o Honda manteve a boa ergonomia para acesso aos comandos, incluindo a alavanca do câmbio posicionada na parte inferior central do painel. O volante é multifuncional e o botão de economia (Econ) na lateral do tabeliê permite que o motorista dirija com o veículo mais “amarrado” e gastando menos.

 

Versão EXL conta com seis airbags: frontais, laterais e cortinas

O motor 2.0 de 16 válvulas e 155 cavalos de potência é dengoso. Poderia ser mais forte e girar na casa dos 175 cv, como faz os sul-coreanos. Mas a proposta da Honda é ter uma dirigibilidade mais econômica. Para viajar, por exemplo, a sugestão é manter desligado o botão de economia porque o veículo fica mais justo. A suspensão é independente e justa nas curvas.

Para a família, a maior virtude do crossover é o manuseio do jogo dos bancos traseiros e o uso do porta-malas, que atende bem pelo espaço com 589 litros.

 

Ficha técnica
CR-V


Motor:
2.0 16V SOHC i-VETC
Potência: 155 cv a 6.500 rpm
Torque: 19,4 kgfm a 4.300 rpm
Tração: 4x2 (LX) e 4x4 (ELX)
Rodas: Liga leve de 17 polegadas
Pneus: 225/65
Direção: assistência elétrica progressiva
Comprimento: 4.530 mm
Largura: 1.820 mm
Altura: 1.650 mm
Entre-eixos: 2.620
Airbags: Duplos frontais (LX) / Frontais, laterais e cortinas – seis ao todo (ELX)
Tanque: 58 litros
Porta-malas: 589 litros / 1.146 litros com bancos rebatidos