UAI

A origem do besouro

Donos de Fusca fazem campanha por certificado de fabricação no Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Quer saber como seu Fusca era antes de ser modificado pelo antigos donos?


Qual ano é seu Fusca? Com que cor ele saiu de fábrica? E a motorização e os acessórios originais, você sabe? Pois se você tem todas estas informações, pode se considerar um sortudo. Com o tempo de estrada e as mudanças de dono, o normal é que muitas informações sobre o besouro se percam no tempo junto com a originalidade do sedã. É para mudar este cenário (e ajudar quem deseja restaurar seu carro) que proprietários e admiradores que fazem parte do site Fórum Fusca Brasil criaram uma campanha nas redes sociais para cobrar que a VW emita um certificado de fabricação para os Fuscas brasileiros.

A campanha brasileira busca repetir o que já acontece na montadora na Alemanha, onde é possível, através do Auto Museu Volkswagen, emitir um certificado com número do chassi; motor (cilindrada e potência); cor (e código); se disponível o acabamento interno; opcionais; data de fabricação; data que saiu da fábrica; e revendedor para o qual o carro foi enviado.

De acordo com os organizadores do movimento, a certidão emitida pela VW alemã tem o custo de 50 euros (aproximadamente R$ 125). A montadora no Brasil ainda não comentou a campanha.