A Renault-Geely do Brasil trabalha atualmente com dois modelos no país, embora já tenha confirmado a chegada (e produção local) do EX5 híbrido. De acordo com apuração do Autos Segredos, o segundo modelo chinês produzido no país será o EX2, compacto 100% elétrico, que é o mais acessível da marca.
De acordo com Marlos Ney Vidal, editor do Autos Segredos, a produção do Geely EX2 no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais (PR) terá início entre o fim deste ano e início de 2027, ou seja, após a produção do EX5 híbrido.
Como é o Geely EX2?
O segundo lançamento da marca chinesa no país é justamente o seu modelo de maior sucesso até então. Disponível em duas versões e com preços entre R$ 119.990 e R$ 136.800, o compacto traz motor de 116 cv e 150 Nm de torque e baterias com alcance de 289 km no padrão do Inmetro.
Com comprimento de 4,13 metros e entre-eixos de 2,65 m, o espaço é uma das apostas do modelo chinês; o porta-malas tem 375 litros e conta ainda com 70 litros de capacidade extra abaixo do capô.
Entre os itens de série estão iluminação dianteira e traseira em LED, retrovisores elétricos, volante e bancos com revestimento premium, ar-condicionado digital, multimídia de 14,6”, painel de instrumentos de 8,8”, seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro.
Itens do Pacote ADAS como: piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, farol alto inteligente e câmera 540º estão disponíveis somente na versão Max.
O compacto elétrico conta com garantia de 6 anos ou 150 mil km para o carro e 8 anos ou 150 mil km para a bateria.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!