A Uber anunciou que vai investir US$ 100 milhões de dólares (cerca de R$ 524 milhões) em centros de recarga para veículos autônomos. A instalação dos aparelhos será feita em cidades estratégicas dos Estados Unidos. As informações foram confirmadas pela agência "Reuters".
Desta forma, as estações serão posicionadas em locais onde a companhia concentra operações diárias e em áreas com maior demanda. O início da expansão começará na Bay Area, em Los Angeles e em Dallas. Outros municípios também serão beneficiados.
Atualmente, a Uber tem acordo com diversas empresas do ramo. Nos Estados Unidos, a parceria com a EVgo vale para várias cidades, como Nova York, Los Angeles, São Francisco e Boston. Na Europa, os negócos são com a Electra em Paris e Madri, além da Ionity em Londres.
Ao todo, a Uber diz ter cerca de 20 parcerias globais voltadas a serviços autônomos de transporte de passageiros, carga e entregas. A Waymo é uma das mais conhecidas nos Estados Unidos.
A Uber já conta com robotáxis em 4 municípios dos EUA e em outros lugares do Oriente Médio. No Brasil, os veículos autônomos ainda não são autorizados. Um projeto de lei sobre as normas para este tipo de carro está em análise na Câmara dos Deputados.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!