x
UAI
Qual o mais bonito?

Confira os carros da temporada 2026 da Fórmula 1

Com duas equipes estreantes, temporada promete muitas emoções com regulamento completamente novo

Publicidade
McLaren MCL40
McLaren MCL40 Foto: Reprodução/X

A temporada de 2026 da Fórmula 1 é cercada de incertezas e de muita expectativa, afinal, além de novo regulamento aerodinâmico e novos motores e combustíveis, a chegada da alemã Audi como fornecedora de motores promete acirrar ainda mais a briga. Confira os carros e os pilotos da temporada 2026:

As estreantes

Cadillac

Cadillac estreia na Fórmula 1 oficialmente utilizando motores Ferrari
Cadillac estreia na Fórmula 1 oficialmente utilizando motores Ferrari Foto: Divulgação

Começando a lista temos a Cadillac, que apresentou o carro ainda sem nome definido, mas com pintura em dois tons. A fabricante de luxo da General Motors estreia como cliente da Ferrari, mas fará seu próprio motor entre 2028 e 2029.

A temporada de estreia da marca norte-americana contará com Valtteri Bottas e Sergio Pérez, dois vice-campeões mundiais e com vasta experiência na categoria.

Audi

Audi R26
Audi R26 Foto: Divulgação/Audi

Ao contrário da Cadillac, a chegada da Audi na Fórmula 1 acontece de forma mais consolidada, com a fabricante alemã tendo comprado a equipe suíça Sauber. Para 2026, a Audi assume a operação e fica responsável também pelo fornecimento de motores.

Essa será a primeira incursão do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 e para isso, a Audi contará com a experiência do alemão Nico Hulkenberg e a velocidade e talento do brasileiro Gabriel Bortoleto.

As veteranas

Alpine

Alpine A526
Alpine A526 Foto: Divulgação/Alpine

A última colocada do campeonato de 2025 manteve o francês Pierre Gasly e o argentino Franco Colapinto como pilotos para a nova temporada. As semelhanças são ainda maiores, visto que o patrocinador principal (BWT) e o esquema de cores rosa e azul se manteve por mais uma temporada.

A principal mudança está no fornecimento de motores. A Renault - proprietária da Alpine - deixou a categoria como fornecedora de motores após 48 anos seguidos por conta de custos de desenvolvimento. Agora, a equipe francesa seguirá com motores Mercedes e busca melhorar o resultado do ano passado, quando foi a última classificada do campeonato.

Haas

Haas VF-26
Haas VF-26 Foto: Divulgação/Haas

A equipe estadunidense quer seguir melhorando seus resultados. Mantendo a dupla de pilotos (Esteban Ocon e Ollie Berman) e o conjunto motriz Ferrari, a expectativa é de colher frutos da parceria técnica com a Toyota, que estampa a marca Gazoo Racing (GR) no carro tricolor da equipe.

Aston Martin

Aston Martin AMR26
Aston Martin AMR26 Foto: Divulgação/Aston Martin

Uma das equipes com mais expectativas ao redor é a Aston Martin. 2026 será a primeira temporada de Adrian Newey, responsável pelo projeto de diversos carros vencedores na categoria, com a equipe.

Fernando Alonso estará novamente com um motor Honda após anos polêmicos com a McLaren, mas espera que os japoneses e Adrian Newey entreguem um projeto forte o suficiente para brigar pelo tricampeonato mundial. Ao seu lado estará o canadense Lance Stroll.

Racing Bulls

Racing Bulls VCARB 03
Racing Bulls VCARB 03 Foto: Reprodução/X

Após um 2025 forte, a equipe B da Red Bull terá a missão árdua de continuar com o bom desempenho. Sem o francês Isack hadjar, Liam Lawson terá que liderar a equipe ao lado do novato Arvid Lindblad.

Assim como a Red Bull Racing, a Racing Bulls usará motores Red Bull-Ford, uma grande incógnita até o momento.

Williams

Williams FW48
Williams FW48 Foto: Reprodução/X

A expectativa de Carlos Sainz e Alexander Albon é de que a Williams continue sua ascensão das últimas temporadas. Fora da primeira semana de shakedown com problemas no carro, a equipe britânica terá a missão de ser a “melhor do resto” em 2026.

Ferrari 

Após um 2025 sem nenhuma vitória nas provas principais, a Ferrari espera que o novo motor e novo regulamento tragam bons resultados. Lewis Hamilton segue na luta pelo seu oitavo título mundial, e após um 2025 conturbado, terá um novo engenheiro de corrida ao seu lado. Charles Leclerc segue liderando a equipe e na busca pelo seu primeiro título mundial.

Red Bull

Red Bull RB-22
Red Bull RB-22 Foto: Reprodução/X

Estreando uma nova motorização, a Red Bull terá um ano desafiador pela frente. A expectativa é de que Max Verstappen, vice-campeão em 2025, continue brigando pelo campeonato de pilotos.

Ao lado do holandês estará Isack Hadjar, promovido da Racing Bulls após uma excelente temporada de estreia e terá a missão de fazer o segundo carro da equipe conquistar pontos importantes para o mundial de construtores.

Mercedes 

Mercedes-AMG F1 W17
Mercedes-AMG F1 W17 Foto: Divulgação/Mercedes

Vice-campeã em 2025, a Mercedes inicia a temporada com altas expectativas. Rumores apontam que os engenheiros responsáveis pelo motor da equipe conseguiram reinterpretar as regras e ganhar vantagens importantes.

Essa pode ser a primeira grande oportunidade para George Russell disputar um campeonato mundial. Ao seu lado, o jovem prodígio Andrea Kimi Antonelli terá que mostrar o quanto amadureceu após sua primeira temporada.

McLaren 

McLaren MCL40
McLaren MCL40 Foto: Reprodução/X

Após 14 vitórias na última temporada, o título mundial de pilotos e construtores, a expectativa da McLaren é seguir no topo da categoria. Lando Norris buscará defender o número 1 em seu carro, enquanto Oscar Piastri terá a chance de lutar por seu primeiro campeonato mundial.