Uma empresa chinesa completamente desconhecida anunciou planos ousados para seu primeiro carro: Produzir um esportivo compacto, 100% elétrico, de apenas dois lugares e de baixo peso na Itália.
Segundo a imprensa chinesa, a empresa conta com apoio da Xiaomi e promete construir 1000 unidades do compacto na Itália. Não há informações do motivo pela escolha do país italiano, porém, a semelhança visual com o lendário Lancia Stratos, pode ser um dos motivos.
O modelo elétrico traz dimensões compactas, dianteira afinada e traseira que lembra bastante o desenho criado por Marcello Gandini, do estúdio Bertone, na década de 1970.
O esportivo mede 4,1 metros de comprimento, números próximos ao Alpine A110 e também do Porsche Cayman. O peso de 1.365 kg é elevado, mas ainda assim é cerca de 500 kg menor que o MG Cyberster.
São dois motores elétricos que combinam para 434 cv de potência e levam o pequeno esportivo aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A bateria terá 60 kWh de capacidade e garante 500 km de alcance no ciclo chinês CLTC, entretanto, a quilometragem máxima deverá ser bem menor.
O interior não teve muitas imagens reveladas, mas conta com volante pequeno, apenas uma tela para o painel de instrumentos e botões para o que parece ser o comando de ventilação. Ao contrário dos demais carros elétricos, o interior é bem simples e focado para o motorista.
Segundo o portal Car News China, os preços e data de lançamento ainda não estão definidos, mas o preço final é esperado na casa dos 500 mil yuan, o equivalente a R$ 381,5 mil na cotação atual.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!