A MG Motor informou, nesta terça-feira (9), que já vendeu as 50 unidades disponibilizadas do primeiro lote do Cyberster. Como cada unidade do esportivo custa R$ 499.800, a montadora britânica faturou R$ 24.990.000,00 em menos de um mês - os modelos da marca chegaram às concessionárias em 15 de novembro.
O diretor de Marketing da MG Motor Brasil, Flavio Guzmán, valorizou o resultado neste início de operação da marca no país. "Isso certamente mostra a excelente aceitação do modelo pelo mercado brasileiro, resultado uma estratégia de posicionamento de produto alinhada com a demanda do mercado nacional", disse.
O Cyberster é um esportivo com design inspirado nos clássicos conversíveis da MG. Equipado com dois motores elétricos e tração inteligente (integral sob demanda), o veículo entrega potência de até 510 cv e torque de 73,9 kgfm. Com este conjunto, o conversível é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
O esportivo ainda oferece uma autonomia de 342 km, segundo o Inmetro, e vem com freios de alto desempenho Brembo e tempo estimado de recarga de 38 minutos de 10% a 80% (com carregamento rápido em 150 kW).
Já seu interior prioriza um cockpit imersivo com três telas, com painel de comando digital e acabamentos em couro para o maior conforto. O modelo também chama a atenção por suas portas que se abrem em tesoura e pela abertura da capota elétrica em apenas 10 segundos.
MG Motor no Brasil
A MG Motor, comandada pelo grupo chinês SAIC, chegou ao Brasil com outros dois carros 100% elétricos: o SUV MGS5 e o hatch MG4. Até o final de dezembro, a marca espera abrir 24 concessionárias no país, sendo todas concentradas nas capitais dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de municípios do interior de São Paulo.
Já para 2026, o plano prevê uma expansão para 70 lojas em operação em todas as regiões do país. A ideia da MG Motor é ser competitiva no Brasil, algo que não aconteceu em sua primeira passagem no mercado nacional, entre 2011 e 2013. Na época, os modelos comercializados eram um hatch MG6 e o sedã MG550, que foram retirados do mercado após vendas modestas.
Para tentar agradar o público, a MG Motor lançou um serviço de entrega gratuita e suporte técnico para todo o Brasil. Além disso, todos os veículos da marca possuem garantia de 7 anos para o carro e 8 anos para a bateria, conexão 4G embarcada e road assistance 24 horas, ambas por 2 anos sem custo
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!