A Ford prepara novidades para a Ranger, seu produto mais vendido e de maior sucesso na América do Sul. Para 2026, rumores apontam a chegada de um motor flex e a carroceria cabine simples, mas a marca já trabalha em mais novidades, como a versão Tremor.
Segundo a Autoesporte, a Ford confirmou a chegada da versão para o “fim de 2026 ou início de 2027”. A linha Tremor fez sua estreia no Brasil na F-150 antes de chegar à Maverick e é caracterizada por um visual estilizado (caracterizado pelo acabamento laranja) e aumento da capacidade off-road das picapes, priorizando o estilo de vida aventureiro.
Segundo a Ford, o motor será o 2.3 turboflex, o mesmo utilizado pela versão híbrida plug-in da picape, que chega em 2027. Em outros mercados, esse motor utiliza apenas gasolina e entrega 274 cv e 42,9 kgfm de torque, números suficientes para fazer da Tremor a segunda versão mais potente da Ranger no país, perdendo apenas para a Raptor. A transmissão é automática de 10 velocidades e a tração, obviamente, é 4x4.
Assim como as quase todas versões da Ranger, tanto as inéditas PHEV quanto a Tremor serão fabricadas na Argentina. O propulsor 2.3, inclusive, será nacionalizado. Na gama da marca, somente a versão Raptor é produzida fora da Argentina, sendo importada da Tailândia.
O que muda na Ranger Tremor?
Já disponível em outros mercados, a Ranger Tremor aposta em visual similar à versão XLT, mas com esquema de pintura exclusivo, bem como o skid plate prateado como diferencial. Os estribos são exclusivos da versão.
Ao contrário das demais Tremor, nenhum detalhe externo da Ranger é em laranja. Esse tom é utilizado somente na costura do nome da versão nos bancos dianteiros.
Segundo a Ford, a Ranger Tremor sul-americana terá “pacote off-road exclusivo”, o que significa em altura elevada, suspensão e amortecedores diferenciados, e por consequência, ângulos de ataque e saída maiores.
Segundo o portal argentino Autoblog, a versão Tremor ficará posicionada entre a versão Limited + e a Raptor. No Brasil, isso significa preços entre R$ 372.900 e R$ 490 mil.
- Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion